sexta-feira, novembro 07, 2008

Não faças festas a patos



A minha mãe faz-me sempre recomendações interessantes quando vou de viagem. O título deste post foi a recomendação da última viagem.
Calculo que tenha sido inspirada pelo aparecimento de um pato com uma doença peçonhenta no país em questão.

Devo esclarecer que não sou dada a afagar a fauna local, por medo de ser agredida pela mesma, pelo que a recomendação foi totalmente desnecessária ;)
Já fotografar a fauna local, são outros quinhentos e não consta que os papparazzi sejam agredidos nesta actividade.

A foto é um grupo de patos genuinamente alemães num lago do Englisher Garten, Munique, tirada a uma distância segura, para não agredirem a fotógrafa, nem lhe apegarem doenças peçonhentas.


PS: Assim se abrem hostilidades para a publicação das fotos da última viagem, que para os mais distraídos e desinformados, recordo/informo que foi à Alemanha e Áustria. Sim, senão um dia destes, faço outra viagem e ainda não publiquei fotos desta.

11 comentários:

deKruella disse...

Mesmo assim a essa distância tiveste sorte de não haver por lá um ganso ou mesmo um cisne...porque esse tipo de pato...arrogante...que se julgam muito bonitos só porque antes foram feios...costumam, quando algo lhe chega ao seu quase quadrado nariz de pato, atacar as pessoas à bicada...

Vá e venham lá mais fotos de "nativos" alemães...LOL

:D

Hannah disse...

Foi um bom começo, venham mais :)

Precious disse...

Foi com zoom, K, por isso, estou ainda mais longe do que parece.
E conheço bem a fama dessas criaturas, o Campo Mártires da Pátria, onde ia às aulas de alemão, tinha muitos gansos no jardim, que seguiam as pessoas com ar ameaçador. Nunca de aproximei, porque tenho muito amor à minha integridade física.

Agora, Hannah, fotos só para a semana.

Anónimo disse...

se ficássemos por lá mais uma beca, ainda víamos aquele puto a ser atirado ao lado pelo ganso... ou pior! seria o ganso a afogar o puto... desculpa, estou a fazer descer o nível do blog, mas a esta hora, os meus neurónios estão todos queimaditos...

Precious disse...

Deixa lá, Noiva, é sexta, tens desculpa.
A Noiva refere-se a uma criança dos seus três anos que estava na berma do lago com um saco de pão para alimentar patos maiores que ele. Os patos estavam já a amarinhar por ele a acima e deve ter acabado em lágrimas.

Gi disse...

Bem estás longe comó caraças.
Esse parque é enooooooooooooooorme.

Precious disse...

Bem, não tão longe assim, Gi, apesar do parque ser maior que Central Park e Hyde Park.
Além de grande, é muito bonito.

Sandrine disse...

patos muito bonitos sim senhora... o post também acabou bem aquando do anúncio de que ah e tal vêm aí as tão esperadas fotos... MAS não sei porquê senti-me um bocado visada na parte do "vamos lá informar mais uma vez para os incautos e desmemorizados onde foi a minha última viagem antes que façam figura de ursa outra vez..." não sei porquê mas senti-me visada!!!

:P

Precious disse...

Não estou a perceber porque te sentiste visada, Sandrine... ;)

Eumesma disse...

Valha-nos essa invenção do zoom, para podermos fotograr toda a bicharada, até a mais agressiva sem lá lhes chegarmos ao pé...:-)
E saiu melhor a foto do que se estivessemos ao pé deles, com toda a certeza...(está gira, com os tons outonais e tal..)
:-)

Precious disse...

Eumesma, o zoom salva-nos a vida, em alguns casos, literalmente ;)