segunda-feira, novembro 17, 2008

"Em Bruges"




"Ken: Coming up?
Ray: What's up there?
Ken: The view.
Ray: The view of what? The view of down here? I can see that down here.
Ken: Ray, you are about the worst tourist in the whole world.
Ray: Ken, I grew up in Dublin. I love Dublin. If I grew up on a farm, and was retarded, Bruges might impress me but I didn't, so it doesn't."


"Chlo: There's never been a classic movie made in Bruges until now.
Ray: Of course there hasn't. It's a shithole.
Chlo: Bruges is my home town, Ray.
Ray: Well, it's still a shithole.
Chlo: It's not a shithole!
Ray: What? Even midgets have to take drugs to stick it.
Chlo: Okay. So, you've insulted my home town. You were doing really well, Raymond. Why don't you tell me some Belgium jokes while you're at it?
Ray: Don't know any Belgium jokes, and if I did I think I'd have the good sense not to... hang on. Is Belgium with all those child abuse murders lately? I do know a Belgium joke. What's Belgium famous for? Chocolates and child abuse, and they only invented the chocolates to get to the kids."


Simplesmente o melhor filme "esgrouviado" que vi nos últimos tempos.
Escolhi estas duas citações, mas tinha uma escolha muito ampla estre as mais engraçadas do filme.
Um bocado sangrento, um bocado politicamente incorrecto, envolvendo americanos, anões e personagens que não lembra ao careca e muito divertido.
E, apesar da opinião da personagem do Colin Farrell, fiquei cheia de vontade de ir a Bruges, que assim recebe uma excelente publicidade em termos de imagens.

12 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida, identifico-me mais com a descrição da personagem do Ralph Fiennes, de que é uma cidade saída dum conto de fadas. Nota negativa apenas para a tradução literal de shithole...

fenix disse...

N sabia da existencia deste filme, m tenho a dizer q já estive em Bruges e adorei. Chamam-lhe a Veneza do Norte.

Sandrine disse...

Parece um filme mesmo à maneira!!! :D

Precious disse...

Noiva, eu já estava com o apetite aguçado para lá ir, depois de ver o filme, ainda me apetece mais.

Elsa, passou um pouco despercebido. As imagens confirmam totalmente o que dizes sobre a cidade.

Sandrine, tem muito humor britânico, o que não é para toda a gente. Mas acho que vais gostar.

Júlio disse...

Desconhecia o filme... Parece interessante. Não sei porquê, mas acho piada ao Colin... Porra, não soa bem isto, pois não?

Precious disse...

Bem, Júlio... Soar bem, não soou... Mas deixa estar, que este é um blog de gente tolerante, com leitores tolerantes ;)

Eumesma disse...

Ainda não vi, mas quero ver; se ao principio o que me "puxava" era ver as vistas dessa cidade de que dizem maravilhas, agora dps de ler algumas das falas, parece-me que estou a entusiar-me pelo filme em si..:-)
E deixa lá Júlio que estou solidária ctg, tb eu acho piada ao Colin eheheh

deKruella disse...

Também gostei do filme...também gostei das piadas...Gostei da cena do telefonema do Harry...do fingimento do Ken, da cena dos elefantes e por aí fora...muito bom o filme. Também achei um bocadinho sangrento...meteu-me impressão aquela cena do miúdo...

Precious disse...

Eumesma, não percas a oportunidade de ver, sobretudo se gostas de humor inglês.
E numa nota mais subversiva, tu e o Júlio acharem piada ao rapaz não é bem a mesma coisa, pois não? Brincadeirinha...

K, tens razão em tudo o que dizes. Mas a cena do miúdo era necessária para o desespero do rapaz se perceber.

Hannah disse...

Está na lista para ir ver...

Júlio disse...

Eu sei que já devem ter percebido, mas eu acho piada ao gajo enquanto actor. Gosto do estilo dele...
Se a conversa fosse acerca de actrizes, a interpretação das minhas palavras poderia não ser tão restrita...

Precious disse...

Fogo à peça, Hannah.

Júlio, arriscaste-te a que a explicação fosse mal percebida ;)
Sim, percebemos que só aprecias a representação do moço.