terça-feira, janeiro 13, 2009

Sugestão cinematográfica


Vi este fim-de-semana "Valsa com Bashir", filme que recomendo vivamente a quem não tem coração fraco.
Deixo-vos uma pequena cena, legendada em francês (desculpem lá), que não é propriamente um spoiler e vos dará uma ideia do que esperar do filme.
A canção é baseada num original dos Cake "I Bombed Korea" e a cena e canção são das coisas mais esgrouviadas que tenho visto. Motivo pelo qual senti que tinha de a partilhar com o pequeno universo dos leitores deste blog.
Está-me a apetecer comprar a BO do filme...

8 comentários:

Anónimo disse...

Que engraçado... eu pensei o mesmo, qaunto a comprar a BSO do filme. No entanto encontrei mesmo o clip original da música do Sr. Zeev Tene, mas esse tem mesmo cenas do bombardeamento a Beirute. Queria pôr no meu kibutz o vídeo dos Cake que deu origem a esta música, mas não há vídeo deles :(

Precious disse...

Também ouvi a versão original do Sr. Tene e ainda pensei em colocá-la aqui, mas achei que a música ficava melhorada pelas imagens.
Não gostei do original dos Cake, achei pobrezinho quando comparado com esta versão. Gosto mesmo de rockalhada, que hei-de eu fazer?
Acho que a banda sonora não tem esta canção, contudo, já andei a bisbilhotar na Amazon.

Anónimo disse...

Eu gosto da versão dos Cake, porque gosto muito do ritmo deles e da voz do vocalista, mas confesso que também prefiro esta versão com a batida mais forte.

Precious disse...

Eu nem desgosto dos Cake, mas esta versão só teria hipótese, tendo sido ouvida antes desta.
Tinha a leve desconfiança que mais ninguém, além de nós as duas, ia ligar ou achar piada a isto. Parece que tenho razão ;)

Júlio disse...

Bem, aqui está o depoimento de um que ficou curioso pelo filme e pela banda sonora. Não sei se será tão cedo, mas o filme fica na lista dos 'a ver'.
Já agora, o mesmo gosta dos Cake. :)

Hannah disse...

Faço minhas as palavras do Júlio, com todo o respeito.

Rute disse...

Adorei o filme.... É realmente um prazer ver filmes desta qualidade!

Precious disse...

Fazem muito bem em gostar de Cake, Júlio e Hannah, é esgrouviado em bom. Vão ver o filme, não se arrependerão.

E fica mais o testemunha da Rute, o filme é mesmo bom.