segunda-feira, maio 11, 2009

Arte Urbana em bom



Ora Praga tem um monumento famoso de “grafitagem” que data ainda do tempo da ocupação soviética. Apesar dos esforços das autoridades, este muro do Bairro Pequeno aparecia sempre com graffitis de homenagem a John Lennon e alusões à paz.
O muro está constantemente a mudar, por isso este John Lennon é diferente do que vi em 2001 (e dos que constam das fotos dos meus dois guias).
As pessoas continuam a deixar homenagem e a pintar este ícone. Quem tiver fome, pode levar a maçã que deixaram, uma vez que ao John não lhe faz falta.






Desta feita, também havia um graffiti de John e Yoko, muito bem conseguido, que ainda não foi completamente engalfinhado pelos rabiscos sem jeito da macacada que quer deixar a sua marca, sem ter talento para isso.


Mas o meu preferido é mesmo este último, que já aparece também imortalizado pelos fotógrafos profissionais que mostram o seu trabalho na Ponte Carlos.
Tive de correr com um grupo de babuínos adolescentes italianos quase à patada, pois não quis deixar de vos mostrar a imagem.
Mais uma sugestão ao município: que tal controlar as hordas em só contribuem para destruir os graffitis bonitos?

4 comentários:

Gi disse...

Essas hordas são incontroláveis. Ou as pessoas são cívicas ou não são.

Precious disse...

As pessoas tendem a não ser cívicas, infelizmente há pouco a fazer.

Anónimo disse...

Querer deixar a marca é uma coisa, mas só o devia fazer quem tem talento. de resto, só borram a pintura.

Precious disse...

O que acho piada é que, geralmente, o pessoal queixa-se de não ter caneta. Aqui não pareceu ser o caso.