quinta-feira, julho 16, 2009

É hoje!



Estreia o penúltimo Harry Potter. Quer dizer, antepenúltimo, uma vez que o "Deathly Hallows" será dividido em dois filmes.

Estão quase a acabar os ovos da galinha dos ditos de ouro, temos para no máximo dois anos. Será que a Sra. JK ressuscita o franchising depois disso? Parte de mim gostava, confesso.

De qualquer maneira, a vossa escriba está tão contente com a estreia que quis aparecer no "Daily Prophet". Se quiserem aparecer também, dirijam-se ao site oficial e escolham a opção Daily Prophet.

9 comentários:

Gi disse...

Os ovos da galinha de ouro???? Ou a galinha dos ovos de ouro????
Eu abomino HP; í, apenas, um filme quando os pmiúdos ainda eram pequenos e foi, até agora, o único filme em que adormeci. :)
Tenho que reconhecer, no entanto, que a JK fez muito pelos (bons) hábitos de leitura do meu filho mais novo , que detestava ler.
Os 3 homens do meu agregado familiar gostam , tanto dos filmes, como dos livros.
Por isso eu é que sou a ranhosa. ;)

Precious disse...

Sim, Gi, se não gostas de HP, és mesmo uma ranhosa ;)
Tenho a confirmação que não gostas mesmo de fantasia. Mas olha que os livros e filmes 1 a 3 e 4 a 7 não têm nada a ver com uns com os outros. Podes gostar dos últimos que são mais "crescidos".
Já corrigi a galinha, isto do trabalho atrapalhar o bloganço tem de acabar.

Hannah disse...

Nada de censurar este comentário: eu nunca li nenhum livro, nem vi nenhum filme do Harry Potter. Nunca suscitou a curiosidade. Mas nunca é tarde :)

Precious disse...

Olha, outra ranhosa ;) (estou a brincar).
A questão é simples, se gostas de fantasia e parece-me que sendo fã da vampiragem da Sra. Meyer, há boas hipóteses, vais gostar.
Se não gostas de fantasia, vai passar-te ao lado.
Eu nunca alinho em modas desde o início, apanho o comboio em andamento. Foi assim com HP, só dei pela sua existência ao quarto livro; foi assim com o Senhor dos Anéis, que reli com redobrado interesse após os filmes.
Por isso, não estranho que as pessoas não adiram à histeria.

Hannah disse...

Talvez seja isso mesmo, também não vou em modas. Não conhecia a existência da saga da Meyer até ver o filme e o Senhor dos Anéis nunca me deu para ler os livros, mas adorei os filmes! :)

Quiçá o Pai Natal não põe um livro destes no sapatinho :)

velvetsatine disse...

he he Porreiro!

Nunca li nenhum dos livros mas vi 2 ou 3 filmes e gosto das personagens e das histórias. Aliás, Hogwarts seria para mim a escola ideal! :D

Tenho curiosidade em relação ao filme, mas ando tão arredada das lides cinéfilas que o mais certo é deixar este também escapar.

Precious disse...

Hannah, tens de ser iniciada nos mistérios Potterianos e acho que ficarás rendida. É cá uma suspeita que eu tenho :)
Escreve uma carta ao Pain Ntal e quem sabe.

Velvestsatine, ainda bem que alguém gosta pelo menos dos filmes. Os livros também valem a pena, sobretudo a partir do quarto.
Eu vou ver o filme, se calhar já este fim-de-semana.

Noiva Judia disse...

Faço questão de ir ver, como vi todos os outros, mas vou deixar passar uns dias, pois pelo que vi pelas vendas antecipadas de bilhetes já na 3ª-feira, a afluência promete ser grande.

Precious disse...

Vamos ver se arranjo bilhete, estou confiante que sim.