quinta-feira, julho 16, 2009

É hoje!



Estreia o penúltimo Harry Potter. Quer dizer, antepenúltimo, uma vez que o "Deathly Hallows" será dividido em dois filmes.

Estão quase a acabar os ovos da galinha dos ditos de ouro, temos para no máximo dois anos. Será que a Sra. JK ressuscita o franchising depois disso? Parte de mim gostava, confesso.

De qualquer maneira, a vossa escriba está tão contente com a estreia que quis aparecer no "Daily Prophet". Se quiserem aparecer também, dirijam-se ao site oficial e escolham a opção Daily Prophet.

9 comentários:

Gi disse...

Os ovos da galinha de ouro???? Ou a galinha dos ovos de ouro????
Eu abomino HP; í, apenas, um filme quando os pmiúdos ainda eram pequenos e foi, até agora, o único filme em que adormeci. :)
Tenho que reconhecer, no entanto, que a JK fez muito pelos (bons) hábitos de leitura do meu filho mais novo , que detestava ler.
Os 3 homens do meu agregado familiar gostam , tanto dos filmes, como dos livros.
Por isso eu é que sou a ranhosa. ;)

Precious disse...

Sim, Gi, se não gostas de HP, és mesmo uma ranhosa ;)
Tenho a confirmação que não gostas mesmo de fantasia. Mas olha que os livros e filmes 1 a 3 e 4 a 7 não têm nada a ver com uns com os outros. Podes gostar dos últimos que são mais "crescidos".
Já corrigi a galinha, isto do trabalho atrapalhar o bloganço tem de acabar.

Hannah disse...

Nada de censurar este comentário: eu nunca li nenhum livro, nem vi nenhum filme do Harry Potter. Nunca suscitou a curiosidade. Mas nunca é tarde :)

Precious disse...

Olha, outra ranhosa ;) (estou a brincar).
A questão é simples, se gostas de fantasia e parece-me que sendo fã da vampiragem da Sra. Meyer, há boas hipóteses, vais gostar.
Se não gostas de fantasia, vai passar-te ao lado.
Eu nunca alinho em modas desde o início, apanho o comboio em andamento. Foi assim com HP, só dei pela sua existência ao quarto livro; foi assim com o Senhor dos Anéis, que reli com redobrado interesse após os filmes.
Por isso, não estranho que as pessoas não adiram à histeria.

Hannah disse...

Talvez seja isso mesmo, também não vou em modas. Não conhecia a existência da saga da Meyer até ver o filme e o Senhor dos Anéis nunca me deu para ler os livros, mas adorei os filmes! :)

Quiçá o Pai Natal não põe um livro destes no sapatinho :)

Maria Felgueiras disse...

he he Porreiro!

Nunca li nenhum dos livros mas vi 2 ou 3 filmes e gosto das personagens e das histórias. Aliás, Hogwarts seria para mim a escola ideal! :D

Tenho curiosidade em relação ao filme, mas ando tão arredada das lides cinéfilas que o mais certo é deixar este também escapar.

Precious disse...

Hannah, tens de ser iniciada nos mistérios Potterianos e acho que ficarás rendida. É cá uma suspeita que eu tenho :)
Escreve uma carta ao Pain Ntal e quem sabe.

Velvestsatine, ainda bem que alguém gosta pelo menos dos filmes. Os livros também valem a pena, sobretudo a partir do quarto.
Eu vou ver o filme, se calhar já este fim-de-semana.

Anónimo disse...

Faço questão de ir ver, como vi todos os outros, mas vou deixar passar uns dias, pois pelo que vi pelas vendas antecipadas de bilhetes já na 3ª-feira, a afluência promete ser grande.

Precious disse...

Vamos ver se arranjo bilhete, estou confiante que sim.