quinta-feira, setembro 03, 2009

Uma noite bem passada



Sugere-se começar por um simpático programa cultural ainda pela tarde. Por exemplo, a exposição temporário do novo MUDE na baixa, “Retratos políticos”.
O cartaz é da net, pois a museu não permite fotografias, o que é uma pena, pois havia verdadeiras pérolas entre os cartazes políticos de todas as proveniências e épocas.






Continua-se num restaurante, para confortar a pança antes da segunda parte da noite.
Desta feita, o “Fábulas” no Chiado. Serve sobretudo coisas mais leves, como sandes e saladinhas. Aqui estão as sandochas escolhidas cuja única diferença era a da Noiva ter beringela e a minha pasta de azeitonas, a alface e queijo de cabra eram comuns às duas.
Tudo regado a chá frio.



Porque a sanduíche era boa, mas não puxa carroça, optou-se por comer também sobremesa. Aqui ficam uns belos morangos marinados com molho de queijo-creme.
O nosso colesterol não agradeceu, mas nós ficámos satisfeitas.



Rumámos de seguida a Belém para o festival “CCB fora de portas”.
Em cartaz, uma banda do Níger, Etran Finatawa. Música de fusão, direitinha do deserto, com sonoridades tuaregues e wodaabe. Devo estar com saudades do deserto, essa é que é essa.
Boa assistência, muito familiar, ou não fosse grátis a entrada. E bom entretenimento, em boa companhia.
Só faltou uma caipirinha para concluir a noite.

4 comentários:

Gi disse...

Os Retratos políticos dão fome ... muita fome!
Nunca percebi esta mania generalizada de não nos deixarem fotografar coisas que são perfeitamente fotografáveis, que ninguém rouba pedaço.
Apanho cá uns nervos!

Precious disse...

A mim, tudo me dá fome, Gi.
Esta mania costuma ser derivado do desejo de nos venderem muito merchandising, mas aqui nem havia nada alusivo à exposição. É pura birra, já que as fotografias não estragam a maioria dos quadros, posters e demais obras de arte. Sim, mesmo com flash, uma especialista já mo disse.

Anónimo disse...

Não houve caipirinha, mas tiveste direito a uma banda sonora especial... a do pisca do meu carro que teimava em não se calar, hehe! E vá lá, vá lá, mais uns dias e além de banda sonora, terias também fogo de artifício...

Precious disse...

Esse adorável barulhinho do pisca ia-me dando cabo da tola, mulher.
Mas o importante é que não houve mortos nem feridos.