quarta-feira, outubro 28, 2009

Top três da Tunísia



Para acabarmos com a Tunísia, cá fica o top 3 da terra. Seja do ponto de vista fotos, seja do ponto de vista três melhores coisas da Tunísia.
A primeira é do veículo que nos levou ao oásis da montanha. Tem duas das coisas da lista, o deserto e as pessoas.
Este senhor, ao reparar que eu queria tirar uma foto à placa de "atenção, dromedários", avisou-me quando ia aparecer a próxima e abrandou para a foto ficar melhor. Obrigada, Sr. Motorista.




O terceiro melhor aspecto da Tunísia é a fauna.
Eu sei que não se deve incentivar o comércio à volta dos animais, mas a raposinha era linda, o ambiente surreal (lago salgado Chott el-Jerid) e o senhor fotogénico.
Não fosse a porra das chinelas de uma marca ocidental e a foto seria perfeita.
Em minha defesa, o animal parecia gordinho e bem tratado.




Mais uma de pessoas e fauna, aqui o Ali, nosso guia (a criaturinha mais poliglota com quem me deparei e uma jóia de moço) e o Djamel, o dromedário que montei em Douz (um animal que não me deu motivo para queixas).
E cá deixo mais uma citação sobre os adoráveis camelos, cortesia do Generatus: "Raquel distrusts camels, and anyone else who can go a week without a drink."

Pensando melhor, tendo em atenção que tenho ainda umas citações sobre camelos e que há que contar a verdadeira história do beijo ao dromedário, a Tunísia ainda não será um assunto encerrado neste blog, pelo menos, indirectamente...

6 comentários:

Sandrine disse...

Acho muito bem que não seja ;)

(Só não percebi uma coisa... onde está a placa?????)

Precious disse...

Sandrine, ma chère, para ver a placa do dromedário, visite sff o Aqui e Ali. No covil, só se imortalizou a mão do motorista simpático. Achei que a foto ficaria catita :)

Gi disse...

Já reparaste que o raposinho parece o Luís Filipe Vieira é só orelhas!

Precious disse...

Oh, Gi, a raposinha não merecia ser comparada a um personagem desses, pá ;)

Anónimo disse...

Eu tinha um livro da colecção da Anita que uma raposa dessas na capa.

"Aqui o Ali"? Fiquei confusa. Mau... É aqui ou ali? ;) (que piadinha tão má... não obstante faz publicidade ao teu outro estaminé. quero comissão!)

Precious disse...

Noiva, eu tinha livros da Anita, mas esse que referes, não.
E essa piada foi mesmo seca e o Ali não merecia ;)