sexta-feira, novembro 13, 2009

Fogueira com eles, já!


Então não é que o "Liebe ist für alle da", novo álbum dos meus meninos, acaba de ser colocado no index na Alemanha?
E o que significa isto? Simplesmente, que menores não podem comprar o álbum e o mesmo desaparecerá dos escaparates, passando a estar apenas escondido num armário em algumas lojas.

Uma Sra. Ministra de sua graça Ursula von Leyen, embirrou especialmente com a foto que publico supra e com uma das canção do álbum. Não, não foi o "Pussy", mas sim, "Ich tue dir weh", que diz a senhora incita a actos sado-masoquistas. O álbum no geral, ao que parece, também incentiva os jovens a fazer sexo não protegido.

Não vamos discutir a parte dos incentivos, pois todos sabemos que o público em geral corre a fazer todo e qualquer acto que seja descrito numa música.
Vamos antes discutir a censura num país democrático e até que ponto se pode ir para proteger as criaturas impressionáveis que são os adolescentes.

Que haja um Index na Alemanha choca-me ao ponto de me deixar sem palavras, porque eu achava que era um povo que tinha juízo e era descomplexado. Que se ache que a foto supra perturbe o público (atenção que está no book e não é capa do álbum), faz-me crer que há políticos muito ingénuos.

Toca a proibir tudo o que seja extremo, violento, esteticamente diferente ou meramente nos causa espécie. Se a pessoa encarregue da proibição for picuinhas, nem a história do Capuchinho Vermelho sobrevive sem sérios cortes.

Mas sabem qual é a ironia? Os Rammstein devem a esta altura estar a rir valentemente a caminho do banco. É que a proibição foi mencionada por todos os principais jornais e as vendas do álbum certamente beneficiarão tremendamente da polémica.

Viva o politicamente correcto! E qual index, fogueira com eles, já!

9 comentários:

Gi disse...

Vai-lhes doer imenso, vai!

A Alemanha é um dos países onde o controlo parental é mais paertado. Aquelas crianças são muito impressionáveis e deve ser por isso que nasceram os Tokio Hotel. ;)


PS: O teu blogue ainda só é acessado por convite, certo?
Amanhã sai o teu post no 31.

Precious disse...

Por isso é que a Alemanha é a pátria do rock industrial por excelência e uma das maiores indústrias porno do mundo ;)
Só convite, sim. Ainda andamos fugidas.

Maria Felgueiras disse...

Também me ri quando ouvi a notícia. Eles agradecem a publicidade extra. As vendas do álbum vão disparar de certeza.

As democracias têm destas coisas...


Curiosamente "Ich tu dir weh" é a minha preferida do álbum! LOL

V. disse...

Bom dia!!!

(Passei aqui antes de tudo para ver se já tinhas qualquer coisita dos DM mas também deves ter feito como eu : chegada a casa foi mesmo pra descansar!!)

Falem bem ou falem mal mas falem, certo?
O fruto proibido é o mais apetecido. Então a srª ministra não sabe isso também?
E se ela soubesse realmente tudo o que está subjacente á hstória do capuchinho vermelho o certo era proibir todas as fábulas como prevenção...

Bj!

Precious disse...

Bem, Velvetsatine, é um caso de rir para não chorar, porque é uma hipocrisia pegada.
A minha preferida não é essa, mas também é muito má, "Wiener Blut" sobre um pai que aprisiona uma filha no subsolo. Essa não deve ter levantado celeuma por se basear em factos verídicos.

Vanda, DM só amanhã.
Francamente, acho que a Sra. Ministra quis também um pouco de protagonismo, por isso, se foi meter com o álbum número um da Alemanha.
Se o grande problema na Alemanha contemporânea é o "LIFAD", dêem-se por felizes, há problemas muito maiores noutros locais.

Anónimo disse...

Nada como um auto de fé para começar bem o dia, digo eu... Oh santa estupidez...

Precious disse...

Fogo é uma coisa linda, como os próprios Rammstein admitiriam.

Papoila disse...

Os alemães são uns tontos complexados e recalcados. Ainda por cima, estúpidos! É novidade para alguém que a proibição de algo convida à procura? A menos que a ideia fosse essa...

Precious disse...

Primeiro, porrada nos espanhóis, agora nos alemães. Sim, senhora ;)
Se calhar a Sra. ministra tem comissão nas vendas...