segunda-feira, março 08, 2010

A ressaca dos Óscares


Hoje é o dia em que eu faço uma muito credível imitação de um zombie porque vi os Óscares em directo. Mas tendo em conta o que temos de abdicar por não ser sensato ou conveniente, esta é uma loucura que eu tenciono manter.

Nesta altura, estão a apresentar os nomeados para melhor actor, faltam apresentar quatro Óscares, os mais importantes por sinal. Os Secundários foram os esperados e o filme dos gajos azuis não está a arrasar a concorrência como esperado (tenho de esperar pelo prémio de melhor filme, mas ficaria contente se não tivesse de o ir ver). Pelo segundo ano consecutivo, tenho uma desilusão no melhor filme estrangeiro. Ganhou o filme argentino, derrotando o alemão e francês, ambos mais bem colocados.

Vou só prolongar a insónia mais meia horita, e depois, dormir uma soneca antes de ir pairar para o trabalho.

5 comentários:

Noiva Judia disse...

Eu hoje também estou zombie, mas considero que foi por uma boa causa! Viva o Herr Waltz! Abaixo os bonecos azuis! O filme argentino não deve ser mau. Tem um bom actor, o Ricardo Darín e é do mesmo realizador de "O Pai da Noiva", também com o mesmo actor, que foi para o Óscar na mesma categoria em 2002. Eu vi esse filme e achei-o muito interessante, aliás como grande parte do kino sul-americano. Mas confesso que torcia pelo Laço Branco.

sophia disse...

Eu fui ver esse dos gajos azuis ao cinema. Não acho mesmo nadinha que merecesse o óscar para melhor filme (e não ganho, claro), mas não me arrependo nada de ter gasto dinheiro no cinema para o ver. Pelos efeitos visuais é daqueles que vale mesmo a pena ver no cinema. Já quanto à história... pois

Precious disse...

Noiva, estou com curiosidade para ver o vencedor estrangeiro que, sem dúvida, há-de estrear um dia destes. Eu também era pelo Laço Branco, mas teria ficado quase igualmente satisfeita com Um Profeta.

Sophia, admito que o filme azul seja um portento de efeitos especiais, mas não sou fã de ficção científica. E acho que efeitos por si só não fazem um grande filme.

Gi disse...

É coisinha para que não tenho paciência nenhuma!
Além disso acordo muitíssimo cedo.
O meu filho mais novo fez directa; o outro como só tem aulas à tarde ... safou-se.

Precious disse...

Não é coisa que apele a todos, mas confesso que gosto bastante de ver o directo. O diferido não tem sentido, o mesmo se aplica a jogos de futebol.