sexta-feira, maio 07, 2010

De Faca e Garfo - Sete Pecados



Andamos em maré oriental e desta feita, segui a sugestão da Eumesma, e experimentei o Sete Pecados, restaurante Tailandês da Av. Luís Bívar.
A entrada que íamos escolher era espetadas Satay, porém, o moço trouxe esta maiorzita, dando-nos a escolha se a queríamos adoptar. Aceitámos a adopção em boa hora.
Era composta por crepes de legumes frescos, uns fritos de porco, salada de cenoura, cenoura e pepino fresco para mergulhar nos três molhinhos, picante doce, picante salgado e agridoce. Tudo acompanhado de pãozinho quente.
Não me atrevi a experimentar o picante salgado, mas o meu esófago sentiu o picante doce a fazer o percurso completo até ao estômago. Estava tudo fresquissímo.





Eu optei por um Kai Pad, vulgo galinha com caju. A galinha vinha envolvida num polme, sendo salteada na frigideira e misturada com cebola e pimento verde. O acompanhamento era o esperado arroz thai.
Muito leve e saboroso, prato que espero repetir num futuro não muito distante.





A Noiva comeu Gaeng Kiaw Kai, vulgo caril verde de galinha. Todo o menu vinha assinalado com malaguetas, correspondendo a escala de uma, duas ou três malaguetas ao grau de picanço. Este prato está classificado com duas malaguetas e traz duas malaguetas.
A Noiva queixou-se de não ser expecialmente picante, mas é uma mulher com muita resistência. Eu achei picante, mas ainda nos limites do suportável.
Não sobrou espaço para a sobremesa, que ficará para uma próxima ocasião.
Uma refeição sem álcool ficará pelos 20 euros por cabeça, incluindo entrada, prato, bebida, sobremesa e café. Para restaurante Tailandês, pareceu-me ser em conta.
Tendo em conta a localização, parece que será sítio para voltar repetidamente.

5 comentários:

Noiva Judia disse...

Ai, já estou a salivar só de ver estas imagens.
Mas esta semana desforrei-me e fiz um caril de lulas com gambas bem picante!!!

aespumadosdias disse...

Exótico! A um restaurante tailandês nunca fui.

Precious disse...

Noiva, mas essa não foi a tua estreia em pratos tailandeses, confessa lá.

Espuma, acho que deves experimentar, já há vários em Lisboa por onde escolher ao alcance de todas as bolsas.

Noiva Judia disse...

Sim, é verdade, já tinha ido ao tailandês do Bairro Alto e eu própria, chez moi, faço uma bela galinha satay! :)

Precious disse...

Pois é, isto de uma mulher prendada em lides culinárias é uma maravilha.