segunda-feira, junho 28, 2010

O Freddie ainda vive



Este passado sábado, havia múltiplas ofertas culturais. E ainda estivemos indecisas entre a escolhida e um espectáculo no museu da Electricidade chamado Titanik.
Mas acabámos por optar pelo concerto de tributo aos Queen.
A abrir, Pearl Band, uma banda de homenagem Portuguesa aos Pearl Jam. Os moços tocaram uma hora e meia e foram muito competentes.






Não é a primeira vez que vejo uma banda de tributo aos Queen, mas estes moços impressionaram-me. Não só são parecidos fisicamente com os originais, como o cantor é multi instrumentista e trouxeram alguns truques, como as bolinhas que aqui vêem.
Não, ninguém substitui o Freddie, mas esta banda serve para enganar a saudade.


Passaram em revista todos os amados éxitos dos Queen, mas não a preferida da escriba "Slightly Mad", talvez por se basearem muito no alinhamento do Live at Wembley e essa canção ser posterior.
O Campo Pequeno estava à pinha, o público estava entusiasmadíssimo e foi um grande concerto.
Tendo em conta a quantidade de adolescentes e crianças, não me parece que o mito esteja a morrer. Pelo contrário, apesar de quase 19 anos decorridos da morte do Freddie, o mito continua bem vivo e é sempre uma emoção ouvir estas canções fantásticas.
Freddie morreu, viva o Freddie.

3 comentários:

Noiva Judia disse...

Foi excelente e foi dos poucos concertos em que vibrei também com a banda de abertura!

V. disse...

Um mito, um ícone, um marco na vida de muita gente.

E bons concertos é o que se quer, os concertos têm andado fraquitos como se as bandas já não tivessem que ser profissionais.

Precious disse...

Noiva, os moços de abertura eram competentes. Mas para banda de abertura, nada bate os Oomph! a abrir para os HIM. Aliás, deram uma coça na banda principal.

V., acho que aqui foi mágico porque a banda estava empenhadíssima e o público mais receptivo não podia estar. Dá gosto.