terça-feira, julho 13, 2010

A visita Albicastrense - os dinossáurios



Como amante de dinossáurios, logo que soube que havia uma exposição em Castelo Branco, demonstrei interesse em ir.
A parceria com a CP, a publicidade à maior exposição itinerante e a vontade de dar um passeio convenceram-me definitivamente.
Porém, a exposição não é lá muito grande, nem muito actualizada (mostram um documentário de quando eu tinha cinco anos), nem muito variada. O bilhete custa 6€ e parece-me exagerado para a exposição que é.
Tem bonecos como este.






Também tem bonecos mais ternurentos como este.
A vantagem dos bonecos é mesmo a possibilidade de tirar fotos goofy, o que fizemos muito. Facto apenas possibilitado pela ausência de outros visitantes. No sábado em questão, ninguém quis nada com os dinossáurios.




Também tínhamos vários esqueletos completos, que para mim, serão o ponto alto da exposição.
Algumas peças vêm do museu da Lourinhã, mas poucas. Os amantes de dinossáurios darão o tempo por melhor empregue deslocando à meca lusa do dinos e não aqui.



Alguns crânios também marcaram presença e deram origem a uma foto muito gira, mas que não podemos mostrar aqui, pois vê-se a cara da companheira de viagem.
O merchandising não conseguiu tentar nenhuma das viajantes.
Não dou a deslocação por mal empregue porque, em conjunto, foi divertido e a cidade de Castelo Branco não foi uma desilusão, pelo contrário. Para quem está perto, acho que é bom ir lá cumprimentar os bichos.
Agora, recomendar uma deslocação propositada apenas para ver os dinos, não me parece. Pensem bem antes de se deslocarem tantos quilómetros, não sei se vale a pena.

2 comentários:

Leonor disse...

Por mim, tinhas publicado aquela foto tua na posição dinossáurica. Por acaso, resultou melhor ao vivo do que gravação para a posteridade. Pensando bem, e por esse motivo, só teria graça para quem esteve.

Precious disse...

Não publico caras no blog, sejam minhas ou de outra pessoa, motivo pelo qual não consta essa nem a tua a ser comida por um triceratops.
Talvez manipule a minha um dia destes e a publique num segmento humorístico.