segunda-feira, novembro 27, 2006

Deslocação aquática ao Porto


Amanhã, os meus afazeres profissionais vão levar-me ao Porto. Isto tem várias consequências:
a) Não haver posts para terça-feira, dia 28 de Novembro
b) Levantar-me de madrugada para apanhar o comboio
c) Apanhar um tempo ainda mais ranhoso que em Lisboa (a acreditar o que mostram os telejornais)
d) Comer uma francesinha ao almoço (esta parte não me importo)
e) Chegar a horas impróprias a casa (mas esperemos ainda a tempo de ver o CSI Las Vegas no AXN)
Na parte que vos toca, alínea a), estou já a compensar a ausência de amanhã. Por isso, hoje têm direito a post a dobrar. Mas este tem de ser pequenino, porque ainda há muito para fazer antes de ir para casa.
Vi esta caricatura na net, que pode ter duas ligações à minha actual conjuntura. Primeiro, se esta chuva não parar em breve, ainda temos de começar a circular em Lisboa de barco. O meu PI não é um veículo anfíbio, coitadinho.
Segundo, a última chuvada provocou o corte da linha do norte e deixou algumas pessoas apeadas. Será que ainda vou ter de pedir boleia ao Noé para voltar para casa amanhã? Não me apetece ficar no Porto, como hão-de perceber. Isto nem é um manifesto anti-Porto. Eu até não desgosto do Porto, não sou como aquelas pessoas que dizem que o que mais gostam no Porto é a estrada de volta para Lisboa. O que eu mais gosto são mesmo os carris de volta para Lisboa. Ah, e as francesinhas, claro.
Cenas dos próximos capítulos já na quarta-feira. Saibam se Miss Precious teve de voltar a casa a nado ou se esganou algum funcionário da CP, cujo único crime foi dizer que não havia comboio para Lisboa. Podem votar na hipótese que achem mais provável e tudo.

3 comentários:

Precious disse...

Nota do dia seguinte: Nenhum funcionário/a da CP foi magoado na realização desta viagem.
Vamos a ver se se safam para a próxima...

Anónimo disse...

Por acaso esta manhã apeteceu-me "magoar" um funcionário da CP... mais propriamente o maquinista que teve a "gentileza" de me deixar parada durante DEZ MINUTOS dentro de um comboio entre Sete Rios e Entre Campos! Isso implicou que eu tivesse que correr feita louca (coisa que eu já sou normalmente...) pela Avenida da República e depois tomar o meu shot de cafeína de penalty!!!

Precious disse...

Coitados dos funcionários da CP.
Confesso que hoje estou com mais raiva aos taxistas. É que um levou-me a ver as vistas de Lisboa hoje cedo...