segunda-feira, novembro 27, 2006

Homenagem aos meus amigos

RHCP My Friends



A isto se chama matar dois coelhos com uma cajadada só. Não só falo de uma banda que aprecio como faço uma discreta homenagem à gajaria que me acompanha e está lá para apoiar o pessoal quando é preciso.
Não é necessário apresentar os Pimentas, vocês sabem quem os rapazes são. Para tornar a coisa mais exótica, escolhi um vídeo antigo, se calhar também menos conhecido. A canção é do álbum “One Hot Minute”, que no seu todo, sofre um bocado com a ausência do John Frusciante, guitarrista que considero muito competente.
O vídeo é realizado pelo génio, Anton Corbijn, que costuma trabalhar com essa outra grande banda, Depeche Mode. Resultado, um vídeo negro, que em minha opinião assenta muito bem na música. Havemos de ver aqui outros vídeos do senhor por serem muito bons na categoria versão negro retinto, “Não estamos a perceber muito bem onde queres chegar, mas gosto daquilo que estás a dizer”.
Já vi os RHCP ao vivo duas vezes. Uma delas foi no Pavilhão Atlântico, num daqueles dias em que o som até está muito bom e foi um concerto fantástico. O álbum da altura, “By the way” ajudava também, é um dos meus preferidos (mais ou menos empatado com o “Californication”). A outra foi no último Rock in Rio, cortesia do meu colega que me ofereceu o bilhete. O recinto parecia um parque de diversões, o que prejudicou a coisa, mas o concerto também foi muito razoável.
Ora apreciem então este momento musical, que para a semana voltamos aos pesados a sério.

6 comentários:

Rute Martins disse...

Eu como amiga... agradeço esta homenagem!!!
Música excelente... OBRIGADO por ser amiga também :-)))

Anónimo disse...

nice video
também os vi uma vez no pavilhão atlântico mas se não estou em erro foi na altura do Californication..foi há uns 4 anos. gostei muito do concerto em termos de prestação musical, mas fiquei um pouco desiludida com a falta de interacção com o público que é uma caracteristica muito importante para mim num concerto. mas antes antipáticos e bons cantantes do que o oposto.

Precious disse...

Sim, 4+1 (espero que não te importes com o diminuitivo), os gajos não dão conversa ao público, os malandros.
Já no Rock in Rio, foi parcialmente assim. O Flea falou um bocado, mas sobretudo umas coisas sem nexo, se bem me lembro.
Mas a música é muito boa, quem dera a muitos.

Anónimo disse...

Adoro música e vídeo. Não sabia que era do Corbijn. As coisas que se aprendem neste Covil! :D Vejo que já conseguiste reduzir o tamanho da caixinha de música. ;-)

Precious disse...

É verdade, agora a caixa de vídeo está do tamanho certo. Obrigada pela dica.

Anónimo disse...

OBRIGADA pela parte que me toca.
Eu entendo que nesta fase dos RHCP o pessoal note a falta do John Frusciante, pois realmente o senhor é um excelente guitarrista, mas eu confesso que tenho uma “fraqueza” pelo Dave Navarro… (eu já tinha era idade para ter juízo, isto de ter “fraquezas” por gajos tatuados que não se apresentam aos pais é coisa de adolescente…)