domingo, novembro 26, 2006

Últimos – Parte II


Último Livro – “Im Westen nichts neues” (A Oeste Nada de Novo) de Erich Maria Remarque – Relato sobre a vida dos soldados alemães nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Verdadeiro manifesto anti-guerra que valeu ao seu autor a acusação de traição e a perda da nacionalidade alemã. Este livro acabou por ser queimado pelos nazis na década de 30. Um clássico.

Último CD – “Reise Reise” dos Rammstein – não é novo, mas não tenho investido na minha cultura musical, nem na conta bancária das editoras ultimamente. Não sendo uma obra-prima como o “Mutter”, tem qualidade e várias canções com honra merecida de single.

Último filme – “Em Paris” – Filme francês em que a questão central poderia ser resumida: Será que um caso de amor nos pode fazer saltar de uma ponte? Um pouco parado ao início, mas interessante. Opinião não partilhada por um casal que saiu a vinte minutos de filme, por isso, entendam a coisa “cum grano salis”.

Última peça de teatro – “Timbuktu” – baseada no livro de mesmo nome do Paul Auster, conta a história de Mr. Bones, cão que acompanha o vagabundo de nome Willy G. Christmas. Nunca vi correr tanto numa peça, como simulação das grandes caminhadas dos protagonistas. É interessante, sobretudo o pormenor do actor que faz de cão não exagerar na composição do personagem, mas também não ficar aquém do mínimo exigido.

Último bailado (categoria nova que por certo não aparecerá por cá tão cedo) – “O Quebra Nozes” – a autora deste blog ficou confusa por não aparecerem nesta actuação nem nozes nem instrumento que quebre as mesmas, mas tal confusão poderá atribuir-se às milhentas criancinhas barulhentas que estavam presentes na matinée (assunto a retomar em post independente)

2 comentários:

Anónimo disse...

O prometido é de "vidro"...

Ultimamente não tenho "últimos”, a minha vida está resumida a casa-trabalho-casa… Mas folgo em saber que V. Exa. tem aproveitado bem o seu tempo livre!

PS: eu também não entendi porque é que o bailado se chama “O Quebra Nozes”… a menos que “Quebra Nozes” seja a alcunha do Soldadinho de Chumbo!...

Precious disse...

Quanto ao tempo livre, faz-se o que se pode e a mais não se é obrigado.
Tenho a sorte de ter uns amigos/as que me acompanham para estas coisas das nozes e dos teatros...