sexta-feira, novembro 17, 2006

Viva os EUA


Agora assustei-vos, não foi? Se calhar pensam que vai sair daqui uma ode ou um elogio aos nossos amigos ianques. E parcialmente até vai.
Não gosto da política externa americana, mas aprecio muitas coisas nos nossos amigos amis (=americanos).
Gosto por exemplo de duas grandes invenções dos gajos: a Coca-cola e os hambúrgueres duplos com queijo. Já fiz uma ode à Coca-cola no blog Kruella (
http://kruella.blogspot.com/2006/10/gua-suja-do-capitalismo.html) e hei-de fazer uma ao hambúrguer duplo de queijo numa oportunidade próxima. Agora vou concentrar-me noutra coisa que me agrada nos amis, que é a litigância exagerada, os criminosos estúpidos e as histórias do arco-da-velha.
Sendo eu advogada, adoro sobretudo a parte da litigância. Não há pai para os amis no que toca a processar e levar as pessoas a tribunal. É o paraíso dos vampiros… digo advogados. Gosto sobretudo de processos estúpidos e sigo-os religiosamente no site da CNN. Exemplos serão o pessoal obeso que processa o Mac, o Taco Bell e outro restaurante de fast food, sob o pretexto que não sabiam que aquilo tinha assim tanta gordura senão não tinham ido lá jantar todos os dias… É um caso verídico. Ou o pessoal de um determinado Estado americano que processou um jornal por este dizer que naquele estado havia o maior nível de litigância dos USA (este também é verídico).
Criminosos estúpidos também é um tema fixe. Haveria vários exemplos a dar, mas vou-me guardando para as histórias que forem aparecendo.
Hoje vou debruçar-me sobre uma história do arco-da-velha que engloba litigância parva e criminosos estúpidos.
Imaginem vocês que o Burger King de uma pequena cidade do Novo México serviu hambúrgueres com erva (a Maria Joana, não a relva do jardim) a dois agentes da polícia. Primeiro comentário, se a moda pega, é desta que o Burger King ultrapassa o MacDonalds. Sim, não há minhoca que se aguente contra a velha Cannabis Sativa.
Ora, um cretino qualquer serviu os hambúrgueres mais condimentados que o costume a dois polícias (dupla - história do arco-da-velha e criminoso estúpido). Adivinhem o que aconteceu a seguir? Os dois agentes processaram a casa-mãe, Burger King Corp… Need I say more?
O Burger King não comenta, três funcionários do estabelecimento em questão foram presos e acusados de posse de marijuana ofensas corporais a um agente de autoridade (!?). Ena pá, grandes malucos.
Tive um professor da Universidade que dizia que os EUA eram a maior democracia do mundo, seguidos pelo Reino Unido. Não concordo nada devido ao poder judicial que, apesar de bem desenvolvido, se baseia muito no preconceito e em ter dinheiro para assegurar uma boa defesa. Para não falar no pequeno pormenor da pena de morte.
Haverá ainda muito para falar sobre este assunto, stay tuned.

4 comentários:

Anónimo disse...

A chavala até que escreve umas coisitas

Spad

Anónimo disse...

Quem conhece a nossa amiga Miss Precious sabe que é como uma estrelinha à espera de se transformar em supernova e estoirar com as redondezas.

Nessa altura resta ao pessoal agachar-se para não apanhar com os estilhaços e, se estiver para aí virado, ficara a gozar o prato, que é o meu caso, eheheh!

Assim sendo, vou buscar as pipocas e passando revista ao Covil da Miss Precious, aparte alguns gostos dissidentes arranjamos sempre tema em que malhar. Só posso desejar as maiores felicidades ao blog bebé e que vá comendo umas verduras para ficar saudável (ainda que a mamã se fique pelos torresmos). ;)

Posto isto, gostaria de contribuir para o presente post com a experiência da minha área profissional, citando um caso ilustrativo da mentalidade saca-saca dos amaricanhos:

Ora conta a história (verídica) que certo dia passeava certa velhota pelas ruas da Downtown de Chicago - cidade fria como raio e conhecida pela construção fina e desenho urbano cuidado - quando - pasmem! - não é que a senhora escorrega na neve do passeio?! Quem teria sido o idiota que tinha andado a... nevar... neve nos passeios, atentando contra a saúde óssea da incauta?? Qual S. Pedro entediado, depois da Playstation avariar. O arquitecto, ora pois, o gajo que estava de serviço na tesouraria...

Conseguiu o advog... perdão, a senhora, provar que o desenho da fachada do edifício mais próximo obrigava a neve a deslizar para a rua e o colega arquitonto foi responsabilizado pela fractura da bacia da arara que ali passou, abrindo os cordões à bolsa. Soluções técnicas aparte, ainda bem que não neva em Lisboa, acho que não me apetece desenhar janelas que RECOLHAM A NEVE PARA DENTRO DE CASA!

Serei só eu a achar que viver tem os seus riscos? (Se me é permitido, remeto, como sugestão de reflexão, para o post de 19 Nov. do blog irmão Kruella.) Serei também o único a sentir nojo pela prática amaricanha corrente de extorquir o dinheiro que consiga escorrer pelos buracos da lei?

Mérito lhes seja dado pelas bases de pizza altas.....

Me voy!


PS: Já sei que não poderemos almoçar brevemente nas sopas, para bem da sanidade da gaiata. Isso e a distância...
PS2: beijinhos dos 2 arquitontos! ;)

Precious disse...

Caro Spad
Já não sou chavala, mas obrigada. Acho eu...

Caro Bagoto
Seja bem aparecido, saudações da chuvosa Lisboa.
Pois é, os americanos são um bocado litigiosos e pelos assuntos mais parvos. Mas olhando para o nosso sistema, onde se diminuem indemnizações já de si míseras por pormenores da treta... A conclusão é... Nem oito, nem oitenta.
Grandes beijocas para os arqui-nada-tontos

Anónimo disse...

Viva os EUA!

Depois de ter visto uma foto do Mr. OLIUDE com um barrete de Pai Natal, eu até comia DOIS hamburgers com erva!!!
E a minha amiga sabe que eu nem aprecio essa especialidade culinária!...