segunda-feira, dezembro 04, 2006

Porto do meu desencanto


E lá vou eu mais uma vez para essa linda cidade do Porto. Não entendam estes comentários como detractores do Porto, eu adoro ir lá… De férias, bem entendido.
Para trabalhar, é chato. O Porto é mais chato que Setúbal ou Évora, mas menos chato que Braga ou Guimarães. É uma questão de distância. Uma mulher quer o seu conforto, ver o seu CSI sem cabecear no sofá. Assim não há condições, pá.
Desta vez, não há greve da CP, mas com a minha sorte, não sei não. Se calhar algum bicho pré-histórico é encontrado na área de Fátima a comer os carris ou qualquer coisa assim. Há sempre algo a tornar a viagem mais acidentada, é sempre a minha sina.
Em princípio, também não haverá post na quarta, desta feita, a culpa não é do Porto, mas do… Algarve. Esse é o meu karma, percorrer as estradas de Portugal a decidir se há matéria para despedimento, julgamentos e essas cenas.
Suponho que o gajo que limpa o rabo ao elefante no Zoo tem um trabalho pior que o meu, mas a nossa perspectiva é sempre a que conta, desculpem lá.
Lá vou eu ter de comer mais uma francesinha acompanhada de uma grande Coca-Cola para afogar as mágoas. É que tem mesmo de ser…

PS: Ena, ena, um dia, três posts. É para compensar as ausências. Não se habituem que se desiludem…

2 comentários:

Anónimo disse...

Hoje estou de "folga"... (até ver!), 'bora aproveitar para comentar!
Já vi que andamos a personificar um “caixeiro viajante” mas podia ser pior…
Por exemplo, podia ter-te acontecido o mesmo que a mim… Ontem entrei na cozinha sem saber que o chão da mesma tinha acabado de ser lavado e zás… espargata à bruta! Eu achava que tinha perdido alguma flexibilidade, pelos vistos não… Mas confesso que hoje não posso fazer grandes “coreografias”…
Bem, só me resta desejar bom regresso à capital…

Precious disse...

E eis-me regressada, sem esparguetes.

Sergy
Francesinha come-se com o que o pessoal gosta de beber. Esta garina não gosta de bejecas, mas adora Coca-cola. Logo, por muito que choque as pessoas, é o que continuarei a fazer.
Vou anotar a tua sugestão, mas só dará nas férias. Quando vou ao Porto a trabalho, geralmente regresso no mesmo dia. A culpa é da CP que até tem uma boa ligação Lisboa-Porto (ou Porto-Lisboa, dependendo da perspectiva).