domingo, dezembro 31, 2006

Pós-Natalito – olá 2007


Ora após ausência prolongada para gozo de férias, cá está um novo post.
Claro que as férias não foram verdadeiramente férias, porque estive por cá. Quando não saímos do nosso habitat habitual, há sempre coisas para tratar, idas ao banco e outras instituições. Nem consegui dedicar-me devidamente aos posts que queria escrever, tampouco fui ao cinema tanto quanto gostaria. É assim a vida.
E lá se passou o natalito. Este ano a colheita teve sobretudo livros, mas também houve direito a fios, chocolates e pashminas cor-de-rosa. CDs estiveram out este ano e o DVD dos meus meninos também não veio no trenó (o ranhoso de barbas que espere para ver como elas lhe mordem...). A única consolação é que um dos presenteadores teve a amabilidade de oferecer um cheque Fnac que constitui um terço do valor do DVD. Por isso, um terço já cá canta.
Estou já a ler o primeiro livro da colheita, “A Cidadela Branca” do prémio Nobel da literatura Orhan Pamuk, cuja obra estava particularmente curiosa por conhecer. Está a ser bastante interessante, vamos ver se mantém a embalagem até ao fim.
Estas férias também li dois livritos do Terry Pratchett, o último que saiu em edição de bolso (Thud!) e um livro para crianças que teimosamente não dava a cara aqui em Portugal (The Amazing Maurice and his Educated Rodents). Agora já posso dizer que tenho a colecção Discworld completa (em livro de bolso claro), motivo de grande regozijo (o ano tem sido parado, que posso eu dizer?).
Este ano foi também a desbunda total em termos de doces. A minha vizinha apareceu cá com uma travessa inteira de iguarias próprias da época que desapareceu não se sabe muito bem como em dois dias. Bem... Na realidade até sabemos como desapareceu. Parte foi para as minhas ancas... Mais um motivo de preocupação que vou deixar para o ano que vem.
Concluído então o Natal, passamos para as hostilidades seguintes, que é a passagem de ano e o ano novo propriamente dito. Não é efeméride a que eu ligue muito, mas há coisas piores, suponho.
Não há resoluções de ano novo para ninguém. Essa é daquelas americanices que só servem para nos deprimir porque acabamos por nunca as manter.
Desejo a todos um ano de 2007 cheio de sucessos e felicidade qb. Que os vossos projectos se concretizem, que haja muita saúde e também alguma sorte para dar um empurrãozinho às coisas. Ah, e que haja muitos novos posts no ano que se aproxima.

9 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada e um bom anito para ti também e...recheado de posts ;)

Beijinhos

Anónimo disse...

Um excelente 2007 para ti, e em especial para o teu progenitor.
E como diz o nosso amigo PJ, “que o melhor de 2006 seja o pior de 2007”.
FORÇA!
E já agora passa pela minha “passerelle”... :-)

Precious disse...

Grazie, Bambinas, para vocês também.
Já estive na passerelle e já a vou pôr nos links preciosos. Não é para deixar desleixar, ouviu? Deposito grandes esperanças em si, Tiazoca.

Anónimo disse...

Já sabes que eu sou uma rapariga fiel, até pareço um cão em vez de um gato! :-)
Mas quando me dedico a uma coisa, é de alma e coração!
E conto com o teu apoio e incentivo! (e tu já sabes que I’m on your side!)

Precious disse...

Oh gata, isso parece conversa de mafioso, pá...

Anónimo disse...

eh...eh...eh... I was being IRONIC!!!

Precious disse...

A sério? Não tinha dado por nada...

Rute Martins disse...

Um ano de 2007 muito bom para ti... com muita saúde, alegria, cinema... livros...

Precious disse...

E teatro, ópera, bailado, e todas as manifestações culturais do gosto de cada um.
Bom ano de 2007 para ti também, Pquenos Nadas.