terça-feira, janeiro 02, 2007

É 2007 e o sol brilha...


Numa nota menos positiva, estou a trabalhar. Não se pode ter tudo, é o que é.
Nestas férias, não se fez nada de jeito e posts só mesmo o de dia 31. Ainda vão ter de esperar para saber se os advogados são mesmo humanos ou não. Pequena pista, talvez não sejam...
Este post serve apenas como desculpa para não rever a resposta da ASAE que tem de ser entregue hoje. Temos de concordar que haverá motivos menos nobres. Chateia-me porque agora temos de dar resposta a reclamações dos clientes dos nossos clientes. Como se já não bastasse termos de aturar os nossos clientes... Isto sou eu a pagar por pecados ainda não cometidos...
Mas passando a assuntos mais interessantes, tenho alguns livros na minha pilha de Natal. Além do Pamuk, recebi os seguintes:

  • Das Parfum - esta prenda foi alvo de uma pequena maroscazita. Tinha-o encomendado e a pessoa que esteve na Alemanha disse que não o encontrou (e eu acreditei, estou mesmo a ficar taralhouca). Depois recebi-o como prenda de Natal da mesma pessoa. Não que não tenha gostado da surpresa mas isto indica o uso de meios insidiosas pela X. Tem de ficar debaixo de olho...
  • O Último Papa - este foi semi encomendado porque constava da famosa lista. Acho o autor um bocado cretino, mas não resisto a uma boa teoria da conspiração.
  • O Clube Dumas - É velhinho, mas sangrento qb, por isso, também foi semi-encomendado. Que nunca se diga que o demo é desinteressante.
  • Siddhartha - Eis outro personagem interessante pelos motivos opostos do anterior. Sem ter sido encomendado, foi uma boa escolha. Vamos ver se o tio Herman tornou a vida do Sid interessante o suficiente.
  • The Book of Illusions - este não foi oferecido, eu comprei. Mas como disse à Mummy que foi uma prenda também fica aqui (tenho uma fatwa contra a compra de mais livros enquanto não for comprar estantes ao Ikea). É o que se chama uma mentira bem intencionada. Do Paul Auster só conheço o Timbuktu, mas este estava a €5,50 em capa dura. Nem que fosse a lista telefónica...
E pronto, já matei um bocado de tempo. Se calhar venho aqui daqui a bocado fazer a crítica dos filmes que vi nas férias...

PS: Ikea, era simpático mandares as estantes por eu ter feito publicidade. Queria umas Billy com porta de vidro, numa cor escura. Obrigada ;)

7 comentários:

Anónimo disse...

estou a refinar as minhas capacidades de boa mentirosa..assim vou tornar-me uma excelente advogada! ainda bem que o livro foi apreciado..com ou sem mentiRINHA (foi pequena)

Precious disse...

Vais ser mesmo uma grande advogada, com essas capacidades de aldrabice, não há como falhar... ;)

Anónimo disse...

Então, ainda estamos aborrecidas com o Claus por causa do voleibol?!...
Eu nem um cheque-faneca recebi… mas tenho um avental para o enxoval…

Anónimo disse...

Ena tantos livros!!!! Mas olha que me quer parecer que se a estante não for instalada qualquer dia também és proibida de receberes, mesmo sendo por oferta, mais livros. Tens que te pôr a pau!!!!

Precious disse...

Miau, que inveja eu tenho do avental, pá... (não te queixes do miau, era para ser pussy, mas depois pensei melhor)

K, se a minha mãe perguntar onde vocês moram, eu não digo, mas livrem-se de deixar de me oferecer livros. Foram avisados...

Rute Martins disse...

Livros, livros e livros!!! Obrigado pelo Saramago espero q gostes do Hesse!

Precious disse...

Tenho cá uma ideia que gostarei, será o próximo que vou ler, a seguir ao Pamuk.