domingo, dezembro 17, 2006

Queen forever

I'm Going Slightly Mad - Queen



Sendo este o ano do sexagésimo aniversário do Freddie, cá vai um vídeo dos Queen...
E porque fui eu lembrar-me dos Queen assim tão de repente? Basicamente porque estive numa espécie de concerto de homenagem aos rapazes na sexta-feira. Porquê? Porque, por muito mau que fosse, por muito diferente que fosse dos originais, sempre se ouviria e cantaria a música. E por muito pesados que os gostos se possam ter tornado entretanto, o rock clássico, quando é bom, é sempre bom.
Acabou por ser muito razoável e divertido. Só uma nota negativa. Fez-me recordar como a música era boa e a pena que tenho de nunca ter visto Queen ao vivo (com Freddie obviamente, porque sem Freddie, não é Queen, digam o que disserem).
Pois é, se por um lado temos ditadores da América latina a viver até aos 91 anos, por outro temos pessoas que nos "entretêem" com a sua música e nunca fizeram mal a uma mosca e, apesar disso, morrem novos.
É o que eu digo, life is a bitch and then you die.
Cá fica a minha pequena homenagem ao nosso Farouk Bulsara (aka Freddie), com um dos vídeos mais negros da banda, supostamente uma tentativa de esconder a doença que havia de levar o homem. Apesar disso, gosto muito do vídeo e é bom para praticar o inglês (aprendem uma carrada de expressões para a loucura, o que dá sempre muito jeito).
Freddie, happy birthday, wish you were here...

5 comentários:

Anónimo disse...

junto-me com carinho à tua homenagem.!

deKruella disse...

isto sim...é arte!

Anónimo disse...

‘Bora ver o rapaz "al pesto" outra vez? Talvez a ex “it girl” renasça e leve a malta para o BA…

Precious disse...

Oh, Tiazoca, deve ser da cairipinha que bebi ao almoço, mas não percebi a segunda frase.
Fazes a tradução sff (se for impróprio, para o mail, bitte).
Não fosse €35,00 e ia mesmo ver outra vez...

Anónimo disse...

Quem foi uma rapariga dada a festas, quem foi?
Quem foi uma visita assídua do Bairro Alto, quem foi?
E quem era “a sort of groupie”, quem era???
Se não chegares lá, então a culpa não é só da caipirinha… :-)