sexta-feira, dezembro 15, 2006

A verdadeira História da captura de Saddam Hussein


Mais uma foto, mais uma anedota, mais um post, é sempre a abrir… (A outra anedota ilustrava os sopapos, esta ilustra as “mines” e o sotaque de Viseu…)

A tarde estava calma e ensolarada, a patrulha com 4 GNR decide parar o Jeep e dirige-se para umas pequenas casas no meio das palmeiras.
Entram numa delas e diz um GNR: - Xão 4 mines faz xabor.
Ao que responde Há-Ali-Mamada, o iraquiano: - Nós não vender bebidas alcoólicas...
- O xenhor tá a brincar?! Quer ficar com o estabeleximento enxerrado?
- Não senhor Guarda, Há-Ali-Mamada falar verdade...
- Num brique carago, pois a gente já boeu xerbeja aqui, despache-se hóme! traga lá as mines!
- Juro por Alá que Há-Ali-Mamada nunca vender cerveja...
- Bom bossemexê paxou das marcas! Bai ser autuado! Xargento Xaraiva, bamos revistar a Xafarica!
Os quatro guardas revistam por todo lado, até que o Guarda Gonzaga, distraído, deixa cair a arma no chão e esta bate em algo "oco"! Chama os colegas, e exclama:
- tá aqui um buraco! Debem tar aqui as mines escondidas!!! Áh pois é! O Xenhor Há-Ali-Mamada penxava que enganaba a guarda.
Os Agentes da GNR tiram a tampa do pequeno poço, à procura das minis. Espreitam lá para dentro e vêem um velho com cabeleira e barba longa (Saddam).
- Oxa lá, é boxê que está a esconder as mines??!!!!
- Não, não ai dentro está o meu primo, que está muito doente...
Ao que responde o Saddam: - Sim eu estar muito doente...
- Num brinque carago, deixe lá ber as xerbejas...
- Nós não ter aqui bebidas...
- Bom os xenhores estão a brincar com a autoridade! Bai já tudo prejo!! Tudo pró jeep! Bai já tudo pa Bagdad!
- Eu tenho muito dinheiro não me levem para Bagdad.
Ao que os agentes comentam entre si:
- Olha outro que debe ter a mania que é o Saddam e que pode comprar a guarda. Ainda se foxe com um persunto... a gente não se deixa cumprar por pouco!!! Carago!!!
- Eu pago o que quiserem, eu sou o SADDAM.
- Pois aqui todos são o Xor. Xaddam!!! É xempre a mesma cunbersa, bá pró jeep. Tá tudo autuado e bai já tudo pá xoça!
No final, os americanos como sempre ficaram com os louros de mais uma valente e destemida operação das forças portuguesas em território inimigo, foi a verdadeira estória da captura de Saddam Hussein.

3 comentários:

deKruella disse...

E não é que a anedota com o xotaque fica gira quando xe lê? Ta muita bem xim xenhora!

Anónimo disse...

o que eu gosto desta piada! especialmente com xotaque, carago!
voxemexe tába inspirada nexe dia, num tába?

Precious disse...

Em minha defesa, digo que a culpa foi o GNR giro... Que querem, a malta não está mesmo habituada a estas coisas.