terça-feira, fevereiro 13, 2007

18 Inch Nails


Que é como quem diz, Nine Inch Nails vezes dois.
Pois é, apesar de não ter companhia, decidi que não ia perder a oportunidade de ver novamente o simpático Trent e seus rapazes. Não, não é uma obsessão particular, já vi Rammstein em dias seguidos em 2001. Quando gosto e é na cidade onde estou, é para ver o mais possível. Já deslocações, não faço. A loucura tem limites.
Acabou por ser um concerto diferente do de sábado, com direito a alinhamento alterado e tudo. O Trent estava muito mais falador e não houve problemas técnicos.
Mas começando pelos Popo. Por muito que tentasse evitar ferir novamente os meus tímpanos, ainda cheguei a tempo de ouvir uns dez minutos dos gajos. A minha opinião não melhorou com a segunda audição. Desta vez, trouxeram o clube de fãs. Havia aí 20 macacos a gritar por eles no fim. Há gente para tudo...
Desta vez, o concerto que interessa começou uns minutos atrasado e com a canção "Love is not enough" do último álbum. Tocou muito material que não conheço (só tenho três álbuns "The Downward Spiral", "The Fragile" e "With Teeth"). O remanescente do público também parecia estar um pouco às aranhas, mas não sei dizer se seria material mais antigo ou menos coisas do novo álbum. Logo veremos em Abril.
Tocou mais "The Fragile", "Fragile" substituiu "Hurt", aparentemente porque o rapaz só toca uma canção calma por concerto. Acabou como da primeira vez com "Head like a Hole". Repetiu-se "Closer" e "Hand that Feeds", entre outras. Vou ver se desencanto os dois alinhamentos para os comparar.
O Trent não só agradeceu no fim de cada canção, como apresentou a banda, falou do novo álbum e, já no finalzinho, elogiou o público, dizendo "I couldn't think of a better place to start the tour". Falou de uma dirgessão após a saída do novo álbum, mas considerando que sai já em Abril, acho que será mais uma continuação desta.
Ah, ia-me esquecendo, não me lembro de ver o cartaz de proibição do mosh e crowd surfing, pode ter sido retirado. Mas também não vi o pessoal a fazer nenhuma das duas coisas.
Em conclusão, parece-me que tivemos mais um concerto a três partes do que propriamente três concertos isolados, suponho que para benefício de quem terá assistido aos três. Certamente que haverá gente nessa situação. Muito bom e, sem dúvida, a repetir quando/se voltarem a Tugaland.

6 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem.. Grande maluca! Eu já para ir a um concerto, é o que é, então ir a dois seguidos, seria a loucura total... mas conhecendo-te como conheço, de facto, não é de todo estranho :-)

Rute Martins disse...

Boaaa!! É assim mmo... o importante é mmo ir... e curtir!!!

Anónimo disse...

Ai, o que eu gostava de ter levado duas do Trent! Duas doses, claro! Mas a minha gripe não deixou…
Aliás, até estou a pensar em processar o Trent pelo agravamento do meu estado de saúde, queres representar-me? :-)

Precious disse...

Pois é, Crow, estas obsessões musicais em mim não são nada estranhas.

E sim, PQ, o importante é não ficar em casa.

E não, BC, não tens fundamento para processar, nem eu poria uma acção contra o meu querido Trent.

Anónimo disse...

O que eu gostava de saber é se a tua paixão virtual se solidificou? Acho que sim...para ires á segunda volta...o Till que se cuide!!!

Precious disse...

O teu comentário fez-me rir, K.
O Till tem de se cuidar sim, está gordo que nem um texugo e ele que era tão "yummy". Mas não foi para ver o gajo que fui à segunda volta. Com tanto fumo, o gajo nem se vê bem. O motivo é mesmo a música, que é fantástica. Um dia destes, ainda posto como descobri NIN. É aguardarem.