sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Porco, este é o teu ano


E amanhã entramos no ano do Porco Terra. Na realidade, acho que se devia chamar javali porque na mitologia chinesa, o bicharoco é selvagem. Mas isso são pormenores.
Vamos ter um boom populacional na China, porque é considerado sorte ter bebés neste ano. Aparentemente, também é um bom ano para os negócios, até porque o porquito está associado à prosperidade. O que explica porque os mealheiros têm o formato de um porco (o meu mealheiro é uma vaca, mas eu sou do contra, por isso, vale o que vale). Os chineses são um nadita superticiosos, vai-se lá saber porquê.
O porco também é associado à virilidade. Porquê, já não consegui apurar. Mas especulando, calculo que seja por terem muitos porquinhos. E se têm muitos porquinhos, suponho que o paizinho dos mesmos tenha de dar devida conta do recado...
Porquinhos, porquinhas, bácoros e bacorinhas, este é o vosso ano, toca a aproveitar. E para os humanos, também se deseja um bom ano chinês (春節).
Já soube como se diz feliz ano novo chinês em caracteres latinos, cortesia dos meus amigos com ligações a Macau, mas macacos me mordam se me lembro agora. X e J, se passarem por cá, deixem a informação nos comentários, se faz favor.
Eu tenho um jantar hoje, por acaso num restaurante oriental, seguido de copos. Por isso, vai ser uma passagem de ano e pêras...

9 comentários:

Anónimo disse...

Desde que tenha saúde, trabalho, amor, e algum dinheiro, todos os anos são bons... com ou sem Porco!
Já agora, eu sou Galo... quando é que é o meu ano???

PS: não consigo aceder ao meu blog, logo não há posts... :-(

Anónimo disse...

Pois dos porcos, só sei que, para além de darem boas bifanas, entremeadas, bacon, torresmos e afins, (no caso do javali, excelentes bifes), têm orgasmos que duram... 30 minutos! Será esta a razão da superstição chinesa?

Precious disse...

BC, vai ver à wikipedia e ficas também a saber as tuas características. E assim até podes fazer um post com a informação.

Crow, esqueceste-te do chouriço, que também é muito bom.
Que nunca se diga que os porcos não são nossos amigos.

Anónimo disse...

Olá miss precious, o porco está sempre em grande! para além da China ser o país com mais porcos no mundo, cerca de 470 mil, o porco é o único que consegue ter um orgasmo de 30 minutos!! imagina se decidem todos ter ao mesmo tempo?!? já para não dizer que à mesa é óptimo de várias maneiras e feitios. :-D

Precious disse...

Olá Rebel, bem-vindo/a.
Vocês estou muito bem informados, duas pessoas que sabem a duração do orgasmo de um porco. ;)
Para não falar da outra estatística, muito bem.
Continua a aparecer.

Anónimo disse...

30 minutos???
É caso para dizer : "Ah granda porco!!". :-D

Precious disse...

Pois é.
E já que falamos em animais, o leão acasala mais de cem vezes nos três dias de cio da leoa, mas só dura 3m de cada vez. E esta? Está mal, Rei da Selva.

fenix disse...

Olha eu q estou bastante ligada ao mundo oriental, vai ser ver tudo parado na proxima semana do outro lado do mundo, sem ninguém para atender telefones e a apanharem gds bezanas! E confirmo... eles sao muito supersticiosos!

Precious disse...

Olá, Elsa, bem-vinda.
Sim, dizem-me que, ao contrário da nossa passagem de ano e ano novo, a deles é uma coisa à séria que dura vários dias. E que para algumas pessoas, é a única folga do ano.