domingo, fevereiro 18, 2007

Vampiras Lésbicas de Sodoma (alerta linguagem imprópria)



Desta vez, não houve imprevistos que impedissem a realização do espectáculo.
Basicamente, é a história de duas vampiras rivais, originárias de Sodoma, que se alimentam do sangue de virgens. E a história vai-se desenrolando, também em Portugal.
É um espectáculo com transformismo, com linguagem imprópria para púdicos e cenas sexualmente sugestivas, mas tremendamente engraçado.
Aliás, só para ver o Simão Rubim vestido de sevilhana, já valeu a pena ter visto a peça.
Não é uma peça com tanta acção como “As Obras Completas de Shakespeare...”, tem alguns momentos mortos e não é tão espontânea, até porque não tem interecção com o público, que é sempre imprevisível. Mas para quem se sinta constrangido por ser abordado publicamente, esta é preferível.
Tivemos direito a uns acidentes ontem. Um dos actores, completamente equipado de aspirante a actriz, deslizou mais do que devia do palco e foi parar ao chão. Apesar disso, o espectáculo continuou, para ir cair mais uma vez umas cenas mais à frente. Não pareceu premeditado devido à reacção dos outros actores.
Deixo-vos um clip de 30 segundos para puderem apreciar a linguagem, mas ficam avisados que está ao nível das peixeiras da Ribeira. Quem se possa sentir incomodado com isso, não deve ver o clip. Também dá para terem uma ideia dos figurinos e look da peça.
Ouvi dizer que a K vai também postar qualquer sobre o assunto no Kruella, por isso, vão lá dar uma vista de olhos. O link está aqui à direita.
O site da companhia é www.companhiateatraldochiado.pt, lá também encontram um link para o blog do espectáculo.
Se não viram este ou “As Obras Completas de Shakespeare...”, ambos se recomendam.

PS: Sim, também houve direito a gelado Haagen Dazs.

4 comentários:

Anónimo disse...

Vampiras Lésbicas… Haagen Dazs… dia de “Saint Micheal”… ena, ena!!! como diriam os La Unión… ELLA ES UN VOLCÁN! :-)

Anónimo disse...

E desta vez deu tudo certo! O geladinho soube muito bem e o espectáculo, apesar de não ser tão engraçado como as obras do Sakespear, foi muito bom. Tou ansiosa para que comecem o da Biblia. Só o assunto em si acarreta muito "pano para mangas".

asdrubal tudo bem disse...

eu adorei as obras completas.

Precious disse...

Vamos ver quando estreia a obra nova, K. E depois lá estaremos.

Asdrubal, estou a pensar em ir rever esse, de tão giro que foi.