domingo, fevereiro 18, 2007

Regresso ao Passado



Ainda tenho um vídeo “NIN related” para postar, mas para não vos dar uma overdose, decidi recuar até aos anos 80 e ir buscar algo simpático.
Desta feita, não é relacionado com a efeméride que agora se festeja, até porque não estou a lembrar-me de nenhum vídeo relacionado com o Carnaval que ache piada.
Este é o primeiro vídeo que me lembro de ver e causou verdadeiro impacto. Do rapaz Falco, podia ter escolhido “Amadeus”, muito mais conhecido, mas por motivos educacionais, vamos por um menos visto – “Jeanny”.
Lembram-se da canção? Foi um dos êxitos europeus deste senhor, na América não pegou. Aliás, os ianques só gostaram do “Amadeus” e “Der Komissar”.
Falco, cantor austríaco, foi o segundo a conseguir entrar nos tops americanos a cantar em alemão. Penso que os Kraftwerk, mais antigos, foram os primeiros a conseguir, se bem que com resultados menos bons. E depois viriam os Rammstein, que também conseguiriam bons resultados nas tabelas de Álbuns.
Depois do sucesso americano, o Falco viria a morrer num acidente de viação na mesma altura da morte da Aalyah ou da Left Eye Lopes. Mas ainda deixou obra extensa.

PS: O Youtube anda a mandar fintas ao pessoal e, de vez em quando, os vídeos deixam de se conseguir ver. Se isso acontecer, agradeço que me avisem para eu poder consertar o problema.

5 comentários:

Anónimo disse...

Falco, Falco… ainda me lembro da molha que apanhei para tirar uma foto à placa da tua avenida em Viena!... Mas para compensar, dois dias depois comprei o teu best of por 5 euros!!!

My Dear Precious, nem parece seu!!! O Falco morreu em 1998!!! (vide foto que eu tirei) A Aaliyah morreu em 2001 (cerca de um mês antes de nós irmos para Praga, por isso lembro-me!) e a Lisa Lopez morreu no ano seguinte (acho eu…) O Falco e a Lisa morreram de acidente de carro, mas a Aaliyah morreu de acidente de AVIÃO!!! A única coincidência foi a zona em que os três morreram – América Central.

Precious disse...

Leste mal, eu não disse que a Aaliyah morreu de acidente de carro, sei bem que foi de avião.
Mas o Falco morreu na mesma altura que outra cantor/a, disso estou certa, daí a confusão. Pensei que fosse uma destas duas.

Anónimo disse...

lembro-me perfeitamente do Falco e já me tinha interrogado por onde ele andaria...afinal...ja não anda :(

Quanto ao Youtube li num jornal que este está a retirar inúmeros videos por não estarem autorizados pela viacom (?)!

Anónimo disse...

Falco, do que esta gente se vai lembrar...Fico contente quando alguém testemunha coisas do meu passado.

Precious disse...

Sim, K, há também este problema, mas cheira-me que neste caso, são as próprias pessoas que o postaram que deixam de o ter. Senão não seria possível encontrá-lo por outra fonte. De qualquer maneira, abaixo a Viacom!

Migvic, ainda há muitos dos 80 para aparecerem aqui...