quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Vídeo da PETA, com bolinha vermelha


Cortesia da máquina avoadora, ainda consegui ter um tempinho para passar por cá. Espero que estejam a ter um excelente dia dos namorados, ou apenas, um excelente dia.
Deixo-vos um vídeo da PETA sobre o comércio de peles de cães e gatos na China. Aviso desde já que as imagens são chocantes por serem demasiado reveladoras.
Vocês sabem que não sou fã de ter bichos em casa, o que não significa que ache bem que se maltratem os animais. Aliás, quem maltrata animais, não tem respeito nem trata bem as pessoas, e a relação pessoas-bichos elucida o grau de humanidade da pessoa. Claro que não se deve levar o amor também a um extremo, porque os animais não são humanos, nem pedem que os tratem como tal. Os animais são para tratar com respeito, mas também como animais que são. Não são brinquedos, mas também não são crianças.
Acho a PETA muito radical, mas este vídeo é narrado por... Adivinhem quem? Trent Reznor. Se as imagens vos impressionarem, vejam só o princípio e o fim.
Isto é para contrabalançar o rumor que sou romântica. O que ainda me estragava a reputação profissional...

4 comentários:

Sérgio Mayor de Andrade disse...

Revoltante sim!!
Nunca entendi pq é que é considerado fino usar-se peles.
A PETA pode ser por vezes um bocado fundamentalista, mas isso não me parece que seja nenhuma peta. Mas olha pelo lado positivo, agora tu e o Trent já sabem de onde vem a carne que costuma estar nos "clepes" dos restaurantes chineses!:D

Anónimo disse...

É muito mau e dá uma revolta enorme! :-(

Anónimo disse...

Apenas vi os 30 segundos iniciais, tudo por causa do Mr. Reznor!!!

Eu sou uma grande defensora dos animais e já quase bati num fulano maior que eu que estava a tentar dar pontapés em pombos!!! Não sou radical ao ponto de me despir em frente do El Corte Inglês, mas sou contra o uso de peles e condeno quem usa, pois não aceito que se matem animais em prol da vaidade humana!!! E lamento que em Portugal não haja uma lei de protecção dos animais, nem sequer um organismo como o britânico RSPCA (trad: Sociedade de Prevenção de Crueldade para com os Animais) Mas num pais onde as leis de protecção de menores não funcionam, o que é que se pode esperar???

A PETA por vezes é radical, mas se calhar é preciso ser-se radical para se fazer ouvir!... É triste, mas é verdade…

Precious disse...

Ai, Sergy, que pensamento sinistro. Por acaso, desde aquela grande rusga aos restaurantes chineses, nunca mais fui comer "clepes". Mas temos de dar um desconto à China, com dois biliões de pessoas para alimentar, não se pode ser esquisito.

É verdade, Kitty, é revoltante. Mas um país onde se deixa morrer as crianças do sexo feminino, não se pode esperar complacência para com os animais.

Cat, não concordo com tácticas terroristas, por isso, não aprova inteiramente a PETA. Podem ter boas intenções, não duvido, mas de boas intenções está o inferno cheio.
E sim, acho que os animais deviam ser mais protegidos em Portugal.