terça-feira, março 13, 2007

Uma noite na bola


E ontem, grande parte da comunidade bloguista ligada ao covil foi à bola, cortesia do meu colega de escritório, que comprou bilhetes e mos ofereceu.
Presentes estavam Miss Precious, o Papi da Miss Precious, Kruella, Tá-se, Pequenos Nadas, Xanete e Txalo (mais acompanhantes não bloguistas). Black Cat e Crow baldaram-se e a perda foi deles. E a isto se chama "name and shame" e é válido para os que foram e os que se baldaram. ;)
Já não tenho paciência para a bola na televisão (tirando os campeoonatos do mundo e da Europa), mas continuo a gostar muito de assistir a jogos ao vivo. Sente-se o entusiasmo do público, aprendem-se uns palavrões novos (desta feita, filho de um cesto de ouriços) e tem-se uma hora e meia de entretenimento puro.
O jogo foi o Benfica-União de Leiria, que, como já devem saber o Benfica ganhou por 2-0. Não foi um jogo excitante dentro das 4 linhas, mas fora do campo teve muita piada. Aconselho-vos a ver um jogo com a Kruella, dá logo outra emoção à coisa... ;)
Não sou marinheira de primeira viagem, já vi muitos jogos ao vivo. Fui sócia do Benfica cerca de 29 anos e sou águia de prata. Houve anos em que vi todos os jogos do Benfica em casa. Hoje seria incapaz de o fazer, bastando-me ver um joguito por ano para ficar contente. A bola perdeu o fascínio que tinha, talvez pelo circo todo que tem à volta e pela influência inadmissível que ganhou.
Por isso, hoje em dia, provocações não pegam. O meu colega, que é lagarto, bem tenta, mas não tem sorte nenhuma. É só um jogo, não é importante e sobretudo não merece que eu me chateie com as pessoas que me rodeiam.
Em conclusão, jogo fixe, boa companhia e vitória do Benfica. Que mais se pode pedir?


O melhor de ontem
: mais que a vitória do Benfica e o golo do Simão, o convívio com os amigos.
O pior de ontem: ficámos atrás da "creche", um grupo com muitas crianças. Tendiam a levantar-se e bloquear a visão, sobretudo, uma que insistia em empunhar um cartaz minúsculo (demasiado pequeno para ser visto do campo, mas do tamanho ideal para bloquear a visão das pessoas sentadas atrás). Crianças e bola não é uma boa mistura, fica comprovado.

14 comentários:

Anónimo disse...

Aqui a Gata, que até é Leão, estava disposta a ir à bola e ver as Águias, você bem sabe!!! Mas, graças ao filho-de-uma-mulher-de-profissão-alternativa, à hora do começo do jogo estava eu de mão na anca a discutir com um gajo! Mas fica para a próxima, prometo (pronto, tou lixada!..) É que eu, ao contrário de ti, nunca vi um jogo ao vivo e a cores...

Anónimo disse...

Desculpa a minha ignorância, mas o que é ser águia de prata?? :-D

Precious disse...

Está combinado, Black Cat.

Kitty, quando fazes 25 anos de sócia de um clube, recebes um emblema de prata. Aos 50 é de ouro, aos 75, salvo erro platina.
Quando fiz 25 anos de sócia (aos 26 anos de idade), recebi o emblema, uma águia de prata.
Penso que no Sporting e Porto têm a mesma coisa, em vez de águia, leão e dragão.

Unknown disse...

PUOOORTTOOOOO!!! :P

Precious disse...

Whatever, Bífido.
És do FCP, que bom para ti. Se torcéssemos todos pelo mesmo, ia ser muito aborrecido.

deKruella disse...

E fooooiiii tãaaooo bom! Adorei o jogo porque a companhia foi muito boa! Soube muito bem...e as conversas trocadas no carro, de regresso a casa, também foram muito agradáveis. E já disse que addoooorrrooo ouvir-te falar? E que ler-te é ouvir-te? Sei que por vezes posso parecer um pouco exagerada no que solto...mas comigo é quase sempre assim quando tou a saborear...o momento! Gritos e saltos...é a alegria a tomar conta de mim! LOL...Adddoreiii! Obriiiiggggaaaaddddddaaaaa!

Precious disse...

Mal comparado, foi como quando vemos filmes de terror. Há um elemento extra de emoção e suspense que é adicionado. ;)
Mal posso esperar pela vinda dos Rammstein, aí vai ser mais alucinante ainda. ;)
Temos de repetir, também gostei muito. A ver se quem deu bilhetes para este, torna a dar. Não me parece, mas a esperança é a última a morrer.

Rute Martins disse...

Miga... obrigado por te teres lembrado de mim para a bola... e pelos dois bilhetes q ofereceste...

atrasada... é verdade... mas cheguei no momento certo.... mal me sentei..... Golooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!

anamoris disse...

Apesar de tudo também gosto muito de futebol. E especialmente do nosso Glorioso.
Viva o Benfica!!!
Menino lindo o nosso Simão.
Gostei de te visitar.

Precious disse...

O prazer foi meu.
Quanto a dares sorte ao Benfica, desta feita, parece que sim. Mas da última vez, a coisa não correu lá muito bem (Benfica-Boavista 0-0, 4 bolas ao barrote?).

Precious disse...

Bem-vinda, Anamoris. Gostei de ter a tua visita. Uma mulher do Glorioso só pode ter bom gosto. :)

Anónimo disse...

Sim senhor, O covil está em grande, a subir na minha consideração...

Rammestein em Portugal ?

Sérgio Mayor de Andrade disse...

Mas olha, minha querida, fica sabendo que o Trent é doente portista, sendo que "The Hand that feeds" é uma crítica encoberta à outrora-puta-agora-santificada-senhora-dona-carolina-salgado!:DDD

Precious disse...

Pois é, Migvic, temos a simpatia clubista em comum. Rammstein há-de voltar, ainda não há datas marcadas. É uma piada que faço com a Kruella porque ela não gosta de ajuntamentos.

Sergy, és mau, não havia necessidade. Mas eu até perdoava o Trent esse pecado.