quarta-feira, agosto 29, 2007

Factos Popbitch



A Popbitch é uma newsletter que assino e leio religiosamente todas as quintas. Além de umas cosquices sumarentas sobre as celebridades, tem vídeos engraçados, piadas e factos interessantes.
Ora cá está um dos factos interessantes desta semana:
«In 2006, the most popular song at funerals was "Goodbye My Lover" by James Blunt. The most popular song to commit suicide to is "Bohemian Rhapsody".»
Se a primeira é compreensível, a segunda não me entra de maneira nenhuma na cabeça. Então, uma das melhores canções da Pop/Rock, que no último terço é do mais animado possível, e quanto muito põe as pessoas aos pulos ou fazer "headbanging", serve de banda sonora ao suicídio? No meio da cacofonia, uma pessoa ainda corta a veia errada ou cai da cadeira antes de ter a corda bem apertada no pescoço. E arrisca-se a magoar-se.
Isto poderá ser explicado por este ser um facto inglês e ser bem conhecido que as pessoas nadas e criadas numa ilha não jogam com o baralho todo. Ora nos EUA, escolhe-se geralmente música clássica para o efeito, que temos de concordar, parece uma opção bem mais sensata e razoável.
Deixo-vos os meus amigos Queen, para darem um bocado ao crânio. Agradece-se que não se suicidem durante o visionamento.

8 comentários:

Sandrine disse...

Juro que ainda tive uma 'piquinita' vontade para me suicidar... mas como pediste com tanto carinho... optei por te fazer a vontade!!! Mas só desta vez!!! ;)

Maria Felgueiras disse...

hehe factos interessantes. :D

toma lá Fresquinho disse...

se eu me fosse suicidar fazia-o ao som de "be quick or be dead" dos iron maiden...pura adrenalina!

Anónimo disse...

Eu suicidava mas era ao som de "Goodbye My Lover"!!! Aliás, se ouço mais alguma vez o James Blunt suicido-me logo... mas antes ainda mato uma serie de gente, para poder aparecer na SIC e na TVI!

Anónimo disse...

Realmente... também não percebo essa escolha. Só mesmo os bifes! Também escolheria mais depressa o Blunt, juntando a ele outros como os Delfins :-P

Precious disse...

Sandrine, fico muito sensibilizada pela atenção... ;)

Satine, a verdade é que se fazem estudos e compilações de dados sobre tudo.

Toma lá Fresquinho, mais um exemplo de uma canção que é tão animada que poderia servir para nos magoarmos.

Black Cat e Crow, não estava a falar de canções que nos dão vontade de nos matarmos, isso é assunto para outras vésperas. Suponho que uma pessoa escolha a banda sonora desta acção em especial de modo a significar alguma coisa, ou para mandar uma mensagem ou porque a música lhe diz muito.

Anónimo disse...

pois... se bem que a primeira parte da música ainda possa ter o seu quê de deprimente, a segunda parte, com aquela rockalhada toda, afasta qualquer intenção suicida! só mesmo os bifos para terem tais ideias.

Precious disse...

Poderosa, seria de pensar que sim.
Só se for por ser um pouco operático e a Ópera ser sempre um dramalhão.