quinta-feira, maio 29, 2008

O que se come e bebe na Letónia

Caracitas, não sei porquê mas só tenho três fotos de comida que ingeri na Letónia. Mesmo descontando o hamburguer da primeira noite, devia haver mais alguma coisa. Se entretanto encontrar, logo terão novidades.



Mais uma estreia, comida Kosher. O frango vinha recheado com qualquer coisa, mas devo estar a ficar desmemoriada porque não me lembro o que era. Lembro-me é que era muito bom.




Mais uma deslocação ao restaurante russo. Desta vez, fintei a galinha e comi porco. O restaurante é o Nostalgia, muito barato e numa das ruas principais.



Andámos a fintar os bufetes, mas no último dia teve mesmo de ser. É uma cadeia chamada Lido, onde se come muito bem e barato. A escriba estava esganada e começou a comer antes de tirar a foto, sorry. O prato vinha tão bem servido que ficou quase metade.




E na última noite, rendemo-nos à magia negra. Ao entrar para comprar uma garrafa de souvenir, lá decidimos experimentar in loco a magia local. A lua negra que vêem em cima dá um grande coice. E a escriba esteve prestes a subir para cima da mesa, cantando esse tema preferido do Discworld "Um Ouriço Cacheiro não pode ser enrabado" ;)

3 comentários:

Noiva Judia disse...

Não te recordas do recheio da comida kosher, porque demorou muito tempo a ser servida. Não te esqueças que os pratos ainda foram a Jerusalém, para serem benzidos pelo Grande Rabino.
Gostei muito do Nostalgia e eu vou postar no meu estaminé fotos do interior do reataurante, num post dedicado ao tema, "Memorabilia soviética".
A Magia Negra não fez lá grande efeito. Acho que certas caipirinhas terão mais possibilidades de te fazer entoar esse grande hino pratchettiano.

Maria Felgueiras disse...

Só tenho duas palavrinhas a dizer em relação a estes dois últimos posts: yummy, yummy! :D

Precious disse...

Bem, noiva, não só os pratos foram ser benzidos a Jerusálem como as galinhas vieram de lá e foram mortas ritualmente após o pedido, só assim se explica a demora.
A menina pode ter aguentado bem a magia negra mas aqui a escriba teve dificuldades em aguentar-se à bronca. Seriam saudades de casa? ;)

E Velvetsatine, ainda falta o mais apetitoso, no texto que vem já a seguir.