sexta-feira, junho 06, 2008

Eu fui e gostei!



Mesmo no meio de tanto inconveniente, foi muito bom.

Gostei de Apocalyptica, que deram um concerto curtinho, mas muito agradável. O vídeo é deles, um cover dos Rammstein, "Seemann" com o portento do punk alemão, Nina Hagen.
Confesso que tive a secreta esperança que sacassem do Till Lindemann para cantar o "Helden", mas não tive essa sorte.

Machine Head passou um pouco ao lado, até porque estávamos a comer nessa altura, mas tem de se admitir que tem um som muito poderoso.

E Metallica foi brilhante. Muito semelhante ao concerto do último Rock in Rio que estiveram em termos de alinhamento (segundo me lembro do que vi na televisão), e os fãs adoraram.

Uma última nota para dizer, que apesar de abominar este conceito de festivais tipo parque de diversões, foi um prazer ter uma casa de banho normal, que não dá vómitos aos utilizadores.

9 comentários:

Maria Felgueiras disse...

Quando entrei no Parque os Apocalyptica já tocavam. Vi apenas um bocado e com pouca atenção. Tive pena. E tive também pena de ter perdido os Moonspell, mas chegar mais cedo era impossível. Achei os Machine Head muito maus, não que eles o sejam, mas o som deles não tem nada a ver comigo. Gostei, contudo, que tenham tocado o Hallowed Be Thy Name. :D
Os Metallica estiveram muito bem. Cheios de energia!

Precious disse...

Pois, o dia da semana não ajudou nada.
Não vi Moonspell, ainda os ouvi ao longe, mas já estavam calados quando entrei.
Tenciono ir ver Apocalyptica se voltarem a Portugal porque os achei muito interessantes.
Machine Head, estou como tu, Velvetsatine, não é definitivamente a minha cena.
Metallica foi muito bom, sim, senhora. Também estão aprovados.

Noiva Judia disse...

nota positiva para o merchandising... sobretudo para as antenas!

Precious disse...

Sim, as antenas estão mais do que aprovadas.

Eumesma disse...

Eu não fui, mas consegui ver alguma coisa pela TV...:-))

Descobri que até acho piada aos Apocalytica, com akelas cabeças loiras a girarem a toda a velocidade ao som dos violoncelos, gosto das baladas dos Metallica (os grupos de Heavy sempre fizeram baladas muito bonitas) e que não consegui nem escutar um acordo dos Machine Head (demasiado forte para os meus timpanos lol)
Independemente da musica (sim, eu sei que é o mais importante) tenho que admitir que os tipos era dos mis jeitosos que passaram pelo Rock in Rio, sobretudo o portugues dos Moonspell (é que era mesmo uma noite de luar enfeitiçada...eheh)

Bjs

Precious disse...

Eumesma, os rapazes dos Apocalyptica nem estariam muito deslocados na Gulbenkian, acho que é o contra-senso que me faz achar-lhes piada.
Machine Head não é para corações (nem tímpanos) fracos.
E Metallica é um clássico.
O Fernando não faz o meu género, mas dentro da categoria, não está mal :)

Ana Lúcia Pestana disse...

Eu fui atrás de Muse mas venho com a mesma sensação... Para quem é fã: concerto curtinho... E nota mais que positiva para as casas de banho vinda de quem, como tu, não gosta muito destes festivais...

Hannah disse...

Isto já foi há algum tempo, mas ainda não tinha conseguido comentar.

Confesso que o meu interesse por Metallica ganhou peso depois de os ver no RiR de 2004. Foi dos melhores concertos que já vi. Este ano o sono foi mais forte, não aguentei e dormi... :)

Precious disse...

Pois é, Nicky, o concerto ser curto é outro dos problemas dos festivais. Por isso, prefiro sempre o concerto individual e, às vezes, já é chato aturar a banda de abertura, quanto mais.

Hannah, a mim aconteceu-me isso em Linkin Park, já não aguentei.
Foi o concerto do RIR de 2004 que me convenceu que seria boa ideia ir ver este.