segunda-feira, julho 28, 2008

Desentendimentos


“Great feuds often need very few words to resolve them. Disputes, even between nations, between peoples, can be set to rest with simples acts of contrition and corresponding forgiveness, can so often be shown to be based on nothing much other than pride and misunderstanding, and the forgetting of the humanity of the other – and land, of course.”

in "The Good Husband of Zebra Drive" de Alexander McCall Smith


A tal da boa vontade, acrescento eu, também ajuda muito a resolver disputas e desentendimento. Infelizmente, é uma coisa que anda um bocado em falta.

O livro citado é o último da série da detective africana, minha homónima, Precious Ramotswe e, é como os que o antecedem, muito optimista, engraçado e tem umas capas com motivos africanos deliciosas.

7 comentários:

Gi disse...

A boa vontade ajuda imenso, mas há uma grande má vontade em utilizá-la!
As pessoas ficam pouco à vontade e com pouca vontade ... nãovão ser apelidadas de fracas!

Quanto às cores... é mesmo à moda de África ... um continente bastante colorido!

Precious disse...

Tens toda a razão, Gi, as pessoas preferem ser intolerantes e inflexíveis com medo de serem consideradas fracas.
E confesso que as boas capas de livro me atraem sempre, estas então são, provavelmente, as minhas preferidas.

Nikky disse...

Julgando um livro pela capa? ;)
Eu faço o mesmo. E esse dá vontade de ler!

Precious disse...

Faço muito isso, Nikky, julgo o livro e o CD pela capa, o perfume pelo frasco, não me tenho dado mal.
Esta colecção não tem apenas capas bonitas, os títulos também o são (Ex: Moralidade para raparigas bonitas, Kalahari Typing School for Men, Blue Shoes and Happiness). Recomendo vivamente, há tradução em português de, pelo menos, três deles. Mas começa pelo primeiro: A agência número um de mulheres detectives.

Noiva Judia disse...

Estou cheia de vontade de continuar a ler as desventuras de Miss Precious, a do Botswana, claro.
E concordo com a questão da boa vontade. O pior é que muitas vezes, ninguém quer dar o braço a torcer, para não dar parte de fraco.

Júlio disse...

Leituras leituras... Daqui a uns dias estarei no mesmo, em paz...

Precious disse...

Quem sabe, Noiva, se o Papai Noel te traz mais uma aventura...

Júlio, esta citação é de arquivo, ainda não iniciei nenhum dos 21 livros que tenho pendentes de leitura. Sim, não é gralha, são 21.