terça-feira, julho 29, 2008

Não lembra ao careca parte 346



Quem vai conhecendo a escriba, sabe que, no seu coração, há um lugar especial para histórias de criminosos estúpidos e situações macacas da Justiça.

Esta encontrei na Lusa:
«O indivíduo que baleou os vizinhos por acreditar que um deles, pelo facto de ser homossexual, estaria a sodomizar o seu gato, foi hoje condenado, no Tribunal de *****, a cinco anos e seis meses de prisão efectiva.

O tribunal deu como provado que, em *******, A pediu a B (atingida pelos disparos), que se encontrava no pátio das habitações, que a ajudasse a resgatar o seu gato que havia fugido para um terreno contíguo.

Na impossibilidade de B poder responder à solicitação do arguido, o vizinho C, que estava à janela da sua habitação e se apercebeu da situação, prontificou-se a ajudar no resgate.

Quando A viu C a tentar apanhar o gato, começou a proferir expressões injuriosas sobre a sua orientação sexual.

Assim que consegue capturar o animal, o vizinho do arguido desloca-se para a habitação do arguido, ficando B no pátio, onde foi atingida pelos disparos de uma pistola, pertencente ao arguido.

Provou-se ainda que A acreditava que a pessoa no pátio era C e estava convicto de que "este era homossexual e que pudesse ter havido contactos de natureza sexual entre o vizinho e o gato".

"Dar um tiro em alguém por ser homossexual e por supostamente ter tido relações sexuais com um gato que ajudou a resgatar, e por isso o animal ter ficado paneleiro, é talvez o motivo mais torpe que eu já vi na minha vida", frisou o magistrado.»

Será preciso fazer comentários?


PS: E com isto, começam a esgotar-se-me as fotos de gatos ;)

11 comentários:

Nikky disse...

Quando vi esta notícia no telejornal nem percebi do que se tratava. Por momentos pensei que não existisse ninguém tão estúpido que achasse que a homossexualidade possa ser contagiosa e que portanto, isto fosse assim uma espécide vde notícia do 1 de Abril. Depois lembrei-me: é Portugal... Aqui acontece de tudo...

Gi disse...

Isto já aconteceu o ano passado, acho, mas só agora é que deu que falar.
É o que se chama achar que o outro estava com ele engatado.
Oh Miss Precious e eu que adoro gatos, pá!
Estou feita contigo. ;)
Vá lá, gostas da Alemanha ... há quem não goste.

Precious disse...

Não, Nikky, o senhor não é assim tão obtuso, ele não achou que o gato tivesse ficado paneleiro pelo mero contcato comum homossexual. Ele achou que o tipo no tempo que demorou a apanhar o gato e levá-lo a casa lhe tinha feito actos sexuais de relevo...

Sim, Gi, foi em Outubro, mas o senhor foi julgado e condenado agora.
Ai, não percebo onde vos vou buscar, amantes de gatos? ;)

Nikky disse...

Vi a notícia na Sic e frisaram essa questão mesmo: o Sr. Dono do Gato achava que pelo contacto com o Sr. Salvador do Gato, o bichinho teria ficado "infectado" pela homossexualidade, devido à possível existência desses actos sexuais de relevo...
E na qualidade de amante de gatos (numa perspectiva que não envolve actos sexuais de qualquer género), também não sei o que faço por aqui... ;)

Noiva Judia disse...

eu nem sei o que dizer... até nem acho grande piada a gatos, como tu bem sabes, mas não acho bem andarem por aí a difamarem a pobre criatura, insinuando que o bicho virou bicha. parece-me mal.

deKruella disse...

olha sabes lá...o que eu me ri a bom rir...com o teu PS. Isso sim é um bom remate para um post destes!!!!

Precious disse...

Bem, Nikky, para mim é diferente infectar alguém com homossexualidade por mero toque ou por prática de actos. Sendo as duas versões uma estupidez, a primeira é mais grave que a segunda.
E este post não malha nos gatos, apenas nos homofóbicos.

Noiva, nem sabemos o que é feito do gato e tinha piada saber se o bicho virou efectivamente homossexual ;)

K, afinal ainda tenho mais fotos de gatos, o que me permitirá usar esse PS noutra ocasião, fixe.

Júlio disse...

Penal tem cada coisa...

Precious disse...

É verdade, é um ramo de direito muito mais macaco do que Família (às vezes, muito mais triste que macaco) e Trabalho (que tendo situações macacas, elas são mais esporádicas).

Agesilau Alcibíades disse...

acho essa história muito mal contada. tenho para mim que o gato não era um gato mas sim uma gata, e que a vizinha é que era lésbica tendo, com isso provocado a ira do dono, que a baleou receando o contágio da bichana.

não sei, a versão "oficial" parece-me... muito rebuscada!

Precious disse...

Ah, Agesilau, o que se terá passado ao certo, só os envolvidos (gato/a incluído) é que sabem ;)