sexta-feira, setembro 12, 2008

Ai, a educação



"Getting an education was a bit like a communicable sexual disease. It made you unsuitable for a lot of jobs and then you had the urge to pass it on."

Hogfather - Terry Pratchett


Citação que arrancou uma sonora gargalhada desta vossa escriba às duas da manhã.
Mais um livro delicioso do Sr. Pratchett, com uma premissa original.
Assassinaram o Hogfather, o equivalente Discworld do Pai Natal, com todos os inconvenientes do não funcionamento de um serviço público importante e a destruição da Realidade. A Morte decide ocupar o cargo para não causar mais problemas, com todas as peripécias que daí resultam.
Também já existe em filme.

8 comentários:

Gi disse...

Ora pois já foi coisa em que pensei.
Devia ter escrito, mas só disse, por outras palavras e sem a parte da DST; valeu-me a única reguada da minha vida. :)

Hands of Time disse...

LOL a mim deu-me para rir a meio da manhã! :D

Precious disse...

Uma mulher irreverente, Gi.
Pois de tens falado na DST, levavas não uma, mas meia dúzia de reguadas ;)

Precious disse...

Hands of Time, acho tão bem apanhada a citação, que dá para rir a qualquer altura do dia.

Hannah disse...

Já me fartei de rir, muito bom :D

Precious disse...

O Sr. Pratchett é uma máquina assassina, Hannah :)

Eumesma disse...

Se fosse eu a ler essa preciosidade ás 2 da matina dava uma gragalhada tão alta que iriam me ouvir pelo prédio todo eheheh

Muito bem pensado! :-)

Precious disse...

Bem, ainda bem que não acordei os vizinhos :)