quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Dia Mundial contra o Cancro



Hoje marca-se a efeméride do dia mundial contra o Cancro.
Escusado será dizer que esta doença é um flagelo, é traiçoeira e quase não importa o que se faz, ela pode vir bater-nos à porta.

Em vez de nos concentrarmos na parte catastrófica, vamos concentrar-nos nos sobreviventes, que cada vez são mais e cada vez mais têm uma vida com qualidade. Entre eles, conta-se o meu pai, que graças à sua atitude inabalável perante a vida, continua por cá a viver a vida em pleno.

Não se esqueçam de fazer os rastreios que são aconselháveis para o vosso grupo de risco. Eu faço sempre os meus.

6 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me um excelente conselho. E felizmente que os avanços da medicina já permitem que esta doença não seja a sentença de morte que era há uns tempos.

Precious disse...

Diz uma personagem do Disworld que o progresso significa apenas que as coisas más acontecem mais depressa, mas felizmente, os avanços no campo da medicina são uma grande excepção.

Gi disse...

Yes, my Precious.

Precious disse...

Espero que esse sim seja, sim, faço todos os rastreios recomendados.

Eumesma disse...

Acho que que no ano passado tb fizeste um post semelhante (epah, parebe que já nos visitamos há um anito...:-) e há que o lembrar, claro, não só porque por vezes nos pode atacar a nós ou aos de quem mais gostamos, mas sim porque é de facto um problema global.
Temos que nos ir cuidando e estar sempre atentos, sim...

E que continue a correr tudo da melhor forma para o teu pai.

Precious disse...

Sim, já falei aqui do cancro, pois é um problema que me toca bem de perto.
Mas não era sobre este dia, mas sobre outro semelhante, cancro da mama, que tem um dia específico.