quinta-feira, setembro 17, 2009

Memória de Paquiderme


Esta vossa escriba tem uma memória de paquiderme. Infelizmente, em vez de a aplicar a coisas interessantes como o trabalho, ela mostra-se em todo o seu esplendor em coisas como música, filmes, etc.
Ao ver o cartaz do filme "Sacanas sem Lei", o vilão, Christoph Waltz, não me pareceu conhecido (ver cartaz supra). Contudo, após ver o filme e os maneirismos do cavalheiro, pareceu-me tremendamente familiar.
O que se faz nestas alturas em que nos surge uma dúvida premente sobre filmes ou séries? Consulta-se o IMDB.



S. IMDB deu-me a resposta. Uma série britânica do início dos anos 90, que gozava com a comunidade europeia e girava à volta de um jovem idealista alemão e o seu chefe britânico algo cínico. Chamava-se no original “Gravy Train” e “The Gravy Train goes East” e não me recordo do título em português. Passava na 2, na hora de comédia britânica.
E o bom do Dorfman apenas está um pouco mais envelhecido e continua com os mesmos tiques, mesmo 20 anos depois.
Mais alguém se lembra da série? Ou serei a única louca com boa memória neste blog? ;)
Digam lá se este dom não podia ser usado de formas bem mais úteis.


7 comentários:

deKruella disse...

Nunca vi esta série.

A tua memória é realmente boa pá...

Precious disse...

Já estava a pensar que todos tinham fugido do meu elefante de memória ;)
Bem, K, tinhas boas hipóteses de poder lembrar-te porque somos da mesma faixa etária. Mais alguém quer dizer algo sobre isto? Vá lá.

Anónimo disse...

Eu lembro-me vagamente da série e padeço do mesmo mal que tu... o meu cérebro tem uma capacidade incrível para absorver e recordar informação inútil. :)

Precious disse...

Bem, Noiva, a vida também tem espaço para as inutilidades. Se fosse só informação útil, também era capaz de ser monótono.

V. disse...

Não me lembro da série mas pelo acrtaz lembro-me da cara deles os três. Mas de onde? Será que afinal vi a série e não me lembro? E depois a louca deves ser tu, ehehe

Precious disse...

Ele é um actor britânico batido, cujo nome me escapa de presença, ela é a Francesca Annis, do Dune, ex-namorada do Ralph Fiennes, que também aparece muito.
Só o Sr. Waltz é menos conhecido fora da conjuntura alemã. Já viste os sacanas e estarás a ter um déjà-vu?

Precious disse...

Bem, ou podes mesmos ter visto a série. Sendo nós da mesma faixa etária, não é nada improvável.