quarta-feira, outubro 07, 2009

Ena, grande cucurbitácea...


É normal receberem-se prendas de clientes. Já tenho recebido algumas, umas quantas mais normais, como ramos de flores, outras mais incomuns como ovos da Páscoa e parkas com gola de texugo.
Agora esta última é capaz de ser a mais original. Para uma advogada citadina, pelo menos.
Estive em Viseu a semana passada e o cliente que acompanhei, passou por casa da sogra a buscar alguns legumes. Ora, o referido cliente teve a simpatia de me oferecer a cucurbitácia cuja foto publico supra. Se o tamanho importasse, tinha mesmo de ser considerada uma senhora abóbora.
Tive o cuidado de usar a minha mãe como modelo para se aferir do tamanho do legume.
Tendo em conta que teremos abóbora para, pelo menos, um ano, alguém se quer candidatar a receber parte da cucurbitácia?

9 comentários:

Hannah disse...

Gostasse eu do legume e fazia-me a uma fatia. Mas diz que é bom para a sopa, é de aproveitar :)

Gi disse...

Abóbora é bem bom e vais ver que isso vai num instantinho. :)

Precious disse...

Hannah, vamos partilhá-la com a m inha tia, porque a minha mãe não aprecia cucurbitácea congelada.

Gi, eu não sou grande apreciadora, mas o pessoal lá em casa gosta de sopa de abóbora.

Gi disse...

E doces de abóbora e sonhos de abóbora; logo eu que nem gosto muito de doces.

Precious disse...

Já os sonhos, preferimos os de laranja e outros doces não somos apreciadores.
Gente esquisita lá em casa, Gi.

Papoila disse...

Espera pelo Natal e faz filhoses. Deliciosas! Se festejássemos na terra da mamã, esse tamanho não chegava.

Precious disse...

Papoila, não fazemos filhozes cá em casa, não somos apreciadores. E sonhos, só mesmo de laranja.
A ver se me oferecem um legume mais prático para a próxima ;)

Anónimo disse...

Agradeço, mas já fiz o favor de trazer parte duma igual que deram à minha tia. Adivinha-se compota de abóbora no kibbutz nos tempos mais próximos.

Precious disse...

Se és, fã, ainda bem. Se como no meu caso, não és grande fã deste legume, better luck next time.