sexta-feira, junho 22, 2007

Um senhor susto

Imaginem uma situação clínica à qual nunca deram muito importância e que se arrasta há anos. Que, finalmente, por descargo de consciência e porque tiveram problemas de saúde graves na família próxima, acabam por falar nisso ao médico e o gajo manda fazer exames mais rigorosos. Que o resultado desses exames é equívoco e acaba por apontar para ser uma daquelas coisas más que vocês não querem nem ouvir falar. Não é bom, pois não? Pois foi isso que me aconteceu este último mês.
Foi o médico da ressonância malandreca que me deu a grave notícia que, à luz das características da massa que eu tinha no braço e dos catastróficos antecedentes familiares, eu podia ter um tumor. Resultado: pânico total.
Daí, e para a coisa ser mais sumarenta, esse médico mandou-me para oncologia, onde aventaram a hipótese do problema ser originalmente dos pulmões e mandaram fazer TAC ao tórax. Posta de parte a hipótese de ser cancro dos pulmões, mandaram-me para ortopedia.
Nessa nova especialidade, mandaram-me fazer uma citologia aspirativa, que consiste em espetarem uma agulha no alto do braço e retirarem células para análise. Para que fique registado, apesar da simpatia do Pablito que executou a tarefa, doeu como o caraças. Como para certas pessoas as coisas nunca são fáceis (é a porra do meu Karma), tiveram de me picar segunda vez. Apesar do spray dos jogadores da bola, doeu quase tanto como da primeira vez. O alto, em protesto, ficou três vezes maior durante dois dias.
Na quarta-feira, véspera do meu aniversário, ligam-me a marcar consulta, dizendo que já têm o resultado. Não me dizem qual é o resultado, o que significa que tenho de estar mais dois dias em sobressalto, até saber o que tenho. O que explica o pouco entusiasmo do post anterior.
E hoje, finalmente, informam-me do resultado. Não é tumor nenhum, é um lipoma intra-muscular, que é completamente benigno, mas vai ser retirado por precaução.
Agora digam-me lá, sabendo que a probabilidade não era ser um tumor (confirmado pelo oncologista e ortopedista), não era de dar com um gato morto nas trombas do médico original até que mie?

PS: Apesar do post poder indicar que continuo a estar lixada com a situação, acreditem que ouvir que, uma coisa que pensávamos ser muito má, afinal não é nada de especial, é muito bom. E sim, dei pulos de alegria. Mas a angústia do último mês, ninguém ma tira.

13 comentários:

Maria Felgueiras disse...

PORRA! Se precisares ajudo-te a dar com o gato morto no médico até que mie.

Apesar de toda a angústia fico feliz pelas boas notícias. :)

Babe Certificada disse...

Miss Precious

Antes dias de angustia e bons resultados, que despreocupação e mau final. Sorry, mas já vi disso. Ainda bem que ficas boa. Bjs

Eumesma disse...

Pois é, mtas vezes sofremos fisicamente e tb psicologicamente mais do que era suposto devido ás conclusões precipitadas de médicos complettamente idiotas...:-(
Dar com o gato morto era pouco, o tipo devia era engolir o gato morto...
Mas ainda bem que não é nada de tão mau assim, e que ja estás mais calma a todos os niveis...

Tb tenho casos bicudos em familia directa, tb já fiz uma citologia aspirativa (fiz no peito)e portanto axo ke consigo avaliar de certa forma isso tudo porque que passaste, deve ter sido um aniversário complicado...
Já agora parabêns atrasados...:-)

Fica bem

Sérgio Mayor de Andrade disse...

Dasse! AInda bem q esta tudo bem:)

Anónimo disse...

Sei muito bem o que é isso. Já fiz todo o tipo de exames possíveis e imaginários que há na medicina. Acho que até já estou, de certa forma, habituada a esperas angustiantes para saber resultados de exames. Neste momento estou à espera de um.

Infelizmente nem sempre tive a mesma sorte que tu. Mas como dizes aí algures, para certas pessoas as coisas nunca são facilitadas. Comigo é assim. Devo ter sido muito má noutra vida! :-D

Anónimo disse...

a menina pare de escrever barbaridades que faria com bichinhos,ainda por cima ja falecidos!
se quer atacar os doutores,pode dar-lhes com um pau ou até com uma pedra,porque nao com 1 martelo pneumático???eheheh...
mas de qualquer maneira,ainda bem que nao é nada grave
ass:vet sensivel

Anónimo disse...

Vá lá...ao menos não passou de um susto. O que interessa é que tudo termine bem.
BE CHAMPION

Anónimo disse...

Sem querer tirar-te razão... NÃO HÁ NEXEXIDADE DE USAR UM FELIX OK??? não podia ser um rato morto?!...
Eu também já tive a minha experiência nesse campo, com uma besta de uma gaja que só empalada é que ia lá!

Precious disse...

Velvetsatine, agradeço a ajuda, mas com o pó que lhe estou, acho que dou conta do recado sozinha ;)

Babe, é claro que tens razão, mas a verdade é que não se deve angustiar pessoas sem razão, sobretudo um médico que já segue a família e sabe o que passámos. Sobretudo quando a lei das probabilidades dizia que não era nada.

Obrigada, Eumesma. Infelizmente este tipo de sustos é muito comum e os médicos não estão habituados a ter esse cuidado.

Sergy, o "Dass" foi mesmo a minha reacção.

Kitty, pensamento positivo, fico a torcer por boas notícias para ti também.

Vet sensível e Black Cat, o gato a utilizar teria morrido de causas naturais, não seria morto para o efeito. Não existe crime de profanação de cadáver animal.

Crow, se é certo que o que interessa é que termine tudo bem, convém que não nos matem de susto no processo.

Anónimo disse...

Fico contente por saber que está tudo bem. Mas realmente não há direito de assustarem uma pessoa assim e ainda por cima, prolongar o suspense.

Sandrine disse...

YYuuuuuppiiiiii!!!!! :D
Fico muito feliz por saber que afinal não é nada!!!
E se em vez do gato preferires mandar com um cão, eu empresto-te o meu!! Ainda está vivo mas...

Jokinhas muitas!!!! :P

deKruella disse...

Ai mulher...olha que em Barcelos houve alguém que fez o galo cantar depois de morto...tu vê lá...eu cá dava-lhe com o gato e só parava quando algum dos dois...ganisse ;)

Precious disse...

Pois é, Poderosa, eu só gosto de suspense nos livros e nos filmes.

Sandrine, agradeço a oferta, mas prefiro mesmo o gato morto. Como o gajo levaria mesmo muito tempo a miar, é mais adequado.

K, a tua ideia também é boa, assim já podia usar o cão da Sandrine, e batia-lhe até que miasse.